Cristalização Geo - Como funciona? | Tio Lou Games

Aprox. 4 minutos de leitura

Cristalização Geo - Como funciona?

Cristalização Geo - Como funciona?

Aprox. 4 minutos de leitura
    Aprox. 4 minutos de leitura

    OS ELEMENTOS EM GENSHIN IMPACT

    Genshin Impact pode enganar muitos parecendo ser um jogo simplório e sem muitas características com as quais você deva se preocupar caso queira tirar o maior proveito possível da força dos seus personagens. À primeira vista talvez pareça que basta colocar o Diluc no grupo e todo o resto estará feito. Não é bem assim que a coisa funciona.

    Hoje, nesse primeiro episódio do Guia Completo dos Elementos de Teyvat, falaremos sobre Geo. Como ele funciona? Quais as reações elementais possíveis? Qual sua utilidade? Como usar bem esse elemento? Confira com o Tio!

    CRISTALIZAÇÃO

    A reação elemental de Geo é a Cristalização. Veja abaixo como funciona a Cristalização, em detalhes:

    "GEO NÃO TEM REAÇÃO ELEMENTAL"

    Isso não é verdade! O termo Reação Elemental não é e nunca foi vinculado à ideia de causar ou aumentar dano, mas sim daquilo que o próprio termo sugere que é reagir a outros elementos. A Cristalização NÃO causa dano, ela apenas serve para gerar escudos de absorção de dano. Apesar disso, os personagens do elemento Geo geralmente recebem um grande bônus de dano quando têm um escudo ativo.

    EFEITO

    • Seu único efeito é gerar um cristal elemental no campo de batalha, que perdura por 15s ou até ser coletado.

    COMO COLETAR?

    • Para coletar o cristal gerado pela reação elemental, basta chegar perto o suficiente dele.

    QUAL O ELEMENTO DO ESCUDO?

    • O elemento do qual esse cristal será formado depende de qual elemento entrou em reação com o Geo. Por exemplo, desferir um golpe Geo num inimigo Afetado por Pyro gera um cristal Pyro. Assim como desferir um golpe Geo num inimigo Afetado por Cryo gera um cristal Cryo e assim sucessivamente.
    • Mas existem duas exceções: Anemo e Dendro. Quando Geo reage a Anemo ou Dendro, não ocorre a Cristalização.

    QUANTO TEMPO ELE DURA?

    • O cristal gerado pela Cristalização dura 15s. Após absorvê-lo, é gerado um escudo que dura 15s.

    COMO ELE FUNCIONA?

    • Ao absorver o escudo, você recebe um domo elemental ao redor do seu personagem ativo. Esse domo absorve determinada quantidade de Dano até que se quebre ou até sua duração limite de 15s.

    QUANTO DANO ELE ABSORVE?

    • Esse escudo gera ainda uma espécie de barra extra de vida. O dano aplicado em cima dele não é dado diretamente ao seu personagem mas sim à quantidade de pontos de força que ainda lhe restar.
    • Ele absorve o equivalente ao nível do personagem multiplicado por um valor base que flutua entre aproximadamente 15,2 e 16 e então um bônus de absorção calculado pela Proficiência Elemental do personagem que está com o escudo ativo no momento.
    • Isso significa que um personagem de nível 80 com Proficiência Elemental 0 que gera um escudo terá um total de absorção de aproximadamente 1277 pontos.
    • Um personagem de nível 20 também com Proficiência Elemental 0 teria um escudo de absorção com força total de aproximadamente 304 pontos.
    • Caso o dano causado ultrapasse a força do escudo, o dano inteiro será dado na vida do personagem ativo visto que os escudos da cristalização não possuem sistema de failsafe.
    • O bônus de 2 peças do conjunto Meteoro Invertido adiciona um bônus de força extra que será calculado ao final da fórmula;
      • Nesse caso, portanto, no exemplo do personagem nível 80 que vimos anteriormente, o escudo teria uma força total de 1724 pontos graças ao adicional de 35% do conjunto que equivale, nesse exemplo, a 447 pontos de força extra.
    • O bônus de 2 peças do conjunto Meteoro Invertido funciona exclusivamente em personagens que tenham esse conjunto equipado. Qualquer outro personagem não será afetado por esse bônus!

    A EFETIVIDADE AUMENTADA

    O escudo possui efetividade aumentada contra o elemento que o gerou. Por exemplo, um escudo gerado por um cristal Pyro será capaz de absorver, digamos, 1000 pontos de dano de qualquer fonte. Pelo fato de ele ser um cristal Pyro, então ele automaticamente será capaz de absorver 250% mais de dano elemental Pyro. O que, nesse caso, equivale a um poder de absorver, portanto:

    • 1000 pontos de dano de qualquer fonte;
    • 2500 pontos de dano Pyro.

    CARÊNCIA DE DADOS OFICIAIS

    Os números aqui apresentados foram obtidos de inúmeros testes realizados ingame, por vários colaboradores de diferentes locais. Entretanto, não são dados oficiais e, portanto, podem apresentar diferença na sua realidade. Caso você repare em algo que saiu diferente do que foi apresentado aqui, utilize a seção de comentários logo abaixo para que possamos corrigir este guia e manter seus dados sempre atualizados.

    AINDA TEM DÚVIDAS?

    Se você ainda tiver qualquer dúvida sobre o que foi discutido neste Guia, siga até a área de comentários mais abaixo nesta página e faça sua pergunta! Não se esqueça de se inscrever em meu canal para ficar por dentro de tudo que eu publico e de entrar no Discord do Tio. Para jogar em grupo você ainda pode entrar no Discord do Genshin Impact BR, um servidor de Genshin feito de fãs para fãs e repleto de gente legal!

    Ainda tem dúvidas? Quer acrescentar algo? Encontrou um erro? Comente!
    PUBLICIDADE
    Aprox. 4 minutos de leitura
    Artigo verificado pelos nossos especialistas! Última revisão em 23/11/2020 às 20:36h.
    Encontrou algo errado?
    Enviado por:
    Em:
    23/11/2020 às 20:36h
    Atualizado:
    03/12/2020 às 19:21h
    Licença do Conteúdo:
    Termos da Comunidade:
    Tamanho do Texto:
    Alternar Modo:
    Compartilhe Isto:
    ×

    As denúncias são anônimas. Apenas coletamos seu IP para segurança interna e, quando necessário, prestações legais e seu e-mail para que possamos entrar em contato caso precisemos de maiores informações.

    Por que você pensa que este artigo fere os nossos Termos da Comunidade? Por favor, seja detalhista. Talvez seja necessário entrar em contato com você para obter mais informações. Qual é o seu e-mail?
    Artigo a ser denunciado:
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto exibirá um aviso público de que este artigo possui fontes confiáveis e pode ser seguido à risca pelos leitores. O autor também receberá um aviso via e-mail informando que o artigo foi verificado e aceito. É possível reverter isto posteriormente, porém os e-mails e avisos não poderão ser alterados. Ao reverter, uma nova mensagem será enviada ao autor informando sobre o processo e o aviso padrão voltará a ser exibido aos leitores.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como pendente de verificação profissional, exibindo o aviso padrão aos leitores. Um e-mail será enviado ao autor notificando-o da alteração de status.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como incorreto. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    O que torna este artigo Incorreto?
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja ocultado. Ele não poderá mais ser exibido na listagem. Na página de visualização uma mensagem será exibida informando o usuário de que o artigo foi ocultado. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    Qual o motivo da ocultação do artigo?