Estilhaçar – O que é?
Estilhaçar é um dos possíveis efeitos em alvos afetados pelo Congelamento, que, por sua vez, é resultado da Reação Elemental de Cryo + Hydro. Após você congelar o alvo, será possível estilhaçá-lo, quebrando o gelo e causando um dano especial, com uma fórmula única de dano a qual veremos mais adiante.
Em termos simples: estilhaçar é quebrar o gelo que envolve um inimigo Congelado.
Como Congelar um Inimigo?
Para Congelar um inimigo, basta deixá-lo Afetado por Cryo, utilizando alguma habilidade de Cryo nele e então afetá-lo por Hydro logo em seguida. A Reação Elemental de Cryo + Hydro é o Congelamento.
Como Funciona?
Ao estilhaçar um alvo, você finalizará imediatamente os efeitos de Congelado e Lentidão que estiverem ativos nele. Em contrapartida, causará dano direto à sua vida numa fórmula que ignora a DEF
A Fórmula de Dano
O dano de Estilhaçar é afetado somente pelo nível, Proficiência Elemental do personagem que estiver causando a reação e a DEF Física do alvo. Esse efeito ignora o nível, Vida, resistência elemental, buffs e ATQ do alvo, mas também não é afetado pela Taxa Crítica ou Dano Crítico.
A fórmula exata para se calcular o dano de Estilhaçar é desconhecida, porém pode ser aproximada pela fórmula a seguir, que é válida de 0 a 898 de Proficiência Elemental.
Onde:
- DMG é o dano final;
- EM é a % de bônus da Proficiência Elemental;
- e DMGbase é o dano base.
Nível do Personagem | 1 | 10 | 20 | 30 | 40 | 50 | 60 | 70 | 80 | 90 |
base_dmg | 28 | 45 | 107 | 183 | 283 | 435 | 664 | 964 | 1275 | 1458 |
Proficiência Elemental | 0 | 20 | 50 | 90 | 140 | 200 | 260 | 330 | 410 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
EM_bonus (%) | 0 | 9.0 | 22.1 | 39.0 | 59.2 | 82.0 | 103 | 127 | 151 |
dmg = [1 + (0.453633528 × EM × EXP(-0.000505 × EM))/100] × [-0.0000020555(lvl)^5 + 0.0003895953(lvl)^4 - 0.0239673351(lvl)^3 + 0.7174530144(lvl)^2 - 3.7397755267(lvl) + 31.2160750111] |
Exemplo Prático
Suponhamos a existência de um personagem cujo nível seja 80 e sua Proficiência Elemental seja 260. Neste caso, o valor DMG seria igual a 1 + ((260/100) ✰ 1275) = 3.316. Portanto, o dano aproximado que seria causado por Despedaçar desencadeado por este personagem seria de 3.316 pontos.
A Fórmula Complexa
Ainda utilizando esse mesmo personagem como base, podemos calcular de um modo mais completo utilizando a fórmula complexa da seguinte forma:
DMG = [1 + (0.453633528 ✰ 260 ✰ ^(-0.000505 ✰ 260)) / 100] ✰ [-0.0000020555(80)^5 + 0.0003895953(80)^4 – 0.0239673351(80)^3 + 0.7174530144(80)^2 - 3.7397755267(80) + 31.2160750111 ] |