Guia do Iniciante 15: Os segredos (e um possível bug) do Eletricamente Carregado | Tio Lou Games

Aprox. 7 minutos de leitura

Guia do Iniciante 15: Os segredos (e um possível bug) do Eletricamente Carregado

Guia do Iniciante 15: Os segredos (e um possível bug) do Eletricamente Carregado

Aprox. 7 minutos de leitura
    Aprox. 7 minutos de leitura

    CONSIDERAÇÕES INICIAIS

    Eletricamente Carregado é a reação elemental resultante da interação entre os elementos Hydro e Electro. A ordem de aplicação dos elementos pouco importa para a ativação desta reação. Se você aplica Hydro primeiro e Electro depois ela será ativada. Assim como se você ativar Electro primeiro e Hydro depois, também.

    A reação de Eletricamente Carregado também é tratada pelo nome em inglês “Electro-Charged”, termo cuja tradução é literal. Essa reação causa sempre dano do elemento Electro ao longo do tempo no alvo atingido e em qualquer outro alvo próximo que esteja afetado pelo status Molhado.

    O status Molhado é aplicado a qualquer alvo que receba um ataque do elemento Hydro. Um ataque do elemento Hydro quando não desencadeia uma Reação Elemental – que, como já vimos, é a junção de dois elementos diferentes – aplica o efeito Molhado para indicar que um ataque elemental do tipo Hydro ocorreu. E assim também funcionará com os demais elementos do jogo: um ataque Pyro sem reação deixará o alvo afetado por Pyro, um ataque Electro sem reação deixará o alvo afetado por Electro e assim sucessivamente.

    Primeiramente muitas boas-vindas ao canal Tio Lou Games, eu sou o Tio Lou e você está assistindo minha série de guias para iniciantes no Genshin Impact. Você consegue acessar todos os outros guias a partir da playlist que eu montei, que você consegue acessar clicando aqui.

    No artigo de hoje eu vou me esforçar ao máximo para te explicar em detalhes todos os funcionamentos da reação de Eletricamente Carregado em Genshin Impact. E a gente já começa logo depois da vinheta.

    ASSISTA TAMBÉM EM VÍDEO

    {{https://youtu.be/pZHC5tiBmm8}}

    DIFERENTE DAS OUTRAS REAÇÕES

    A reação elemental de Eletricamente Carregado é única, ela funciona de forma diferente da maioria das demais reações em Genshin Impact. Os alvos de uma reação de Eletricamente Carregado terão ambas as auras de Hydro e Electro ao mesmo tempo, o que permite que você desencadeie uma série de reações caso um terceiro elemento seja aplicado.

    Por exemplo, é possível desencadear uma reação de Eletricamente Carregado no alvo e logo em seguida aplicar Pyro sobre o mesmo alvo para desencadear, ao mesmo tempo, ambas as outras duas reações baseadas em Hydro e Electro quando interagem com Pyro: Vaporização e Sobrecarga.

    Já quando a reação entra em contato com um corpo d’água, esse local ficará afetado pela reação de Eletricamente Carregado por um curto período. E ali também será possível desencadear reações elementais baseadas em Hydro e Electro graças às duas auras ativas da reação de Eletricamente Carregado. Isso facilita em muito a nossa vida quando queremos reações em cadeia para uma maior quantidade de dano.

    O DANO

    Reações do tipo Transformativo, das quais o Eletricamente Carregado faz parte, possuem um dano básico pré-definido de acordo com o nível do seu personagem. Essa tabela que exibo na tela agora mostra a evolução do dano básico da reação Eletricamente Carregado de acordo com cada meta de nível atingido.

     

    No nível 1 de personagem o dano básico é de 21 pontos. No nível 10, 41. No nível 20, 97. No nível 30, 164. No nível 40, 249. No nível 50, 388. No nível 60, 591. No nível 70, 919. No nível 80, 1293. E, por fim, no nível 90 do personagem ele possui um dano básico de 1736 pontos quando desencadeia uma reação de Eletricamente Carregado.

    A Proficiência Elemental, sobre a qual ainda trataremos num artigo futuro, adiciona dano de forma multiplicativa com o dano básico da reação, assim como também qualquer valor de RES Elemental que os alvos possuam.

    QUANTIDADE DE ACERTOS

    Ao desencadear a reação, o Eletricamente Carregado causará um dano imediatamente e continuará a causar dano uma vez a cada segundo enquanto durar. Se uma das duas auras, Hydro ou Electro, acabar num intervalo de 0.5s entre uma ativação de dano e outra, haverá um último dano adicional para compensar esse meio segundo restante da findada aura.

    As ativações do Eletricamente Carregado reduzirão os temporizadores de ambas as auras, Hydro e Electro, a menos que essa redução seja capaz de remover a referida aura. Isso significa que a cada vez que a reação é ativada, a duração da aura ativadora é um pouco reduzida. Dessa forma, evita-se que a reação elemental dure para sempre. Afinal, respeitando essa regra básica uma hora ela terá uma duração tão pequena que se encerrará. Na prática, isso quer dizer que quanto mais danos sua reação de Eletricamente Carregado ativar num alvo dentro de um certo intervalo, menor será a duração de cada reação seguinte e mais vezes você terá que reativar o Eletricamente Carregado a fim de continuar causando os danos passivos ao longo do tempo que a reação é capaz de causar em seus inimigos.

    Outro ponto muito importante a se ressaltar é que o Eletricamente Carregado, diferentemente de todas as outras reações, terá dois danos por ativação. Isso significa que em cada uma das vezes que a reação causar algum dano, esse dano será causado em dobro. Portanto, mesmo o dano básico do Eletricamente Carregado sendo menor que o da Sobrecarga, seu dano total acaba sendo maior por conta da dupla ativação.

    MUITO CUIDADO!

    Ao ativar reações de Eletricamente Carregado é totalmente possível afetar seus próprios personagens com a reação, causando dano a si mesmo e correndo o risco de acabar matando seu próprio time. Personagens como a Barbara aplicam o elemento Hydro em seu próprio time. Desse modo, ao ser atingido por um raio ou por um ataque qualquer do elemento Electro, seu próprio personagem será afetado pela reação elemental e sofrerá dano. Alguns personagens também possuem a capacidade de afetar seu próprio time com Electro. Juntar ambos os tipos de personagens é quase uma estratégia Kamikaze, então muito cuidado!

    IMUNIDADE

    Por outro lado, existem algumas formas de se tornar imune a esse tipo de efeito. Atualmente no Genshin Impact existem dois talentos que oferecem imunidade aos efeitos do Eletricamente Carregado:

    1. O efeito “O Lobo Interior”, presente no Supremo do personagem Razor;
    2. E o efeito “Musou Isshin”, presente no Supremo da personagem Shogun Raiden.

    Ambos os efeitos explicitam que, enquanto estiverem ativos, seu personagem ficará imune ao dano de reações de Eletricamente Carregado. Mas note que durante o Lobo Interior apenas o próprio Razor fica imune aos efeitos da reação, bem como durante o Musou Isshin, apenas a própria Raiden fica imune aos efeitos da reação. Demais personagens, seguem sendo afetados.

    COMO ATIVAR A REAÇÃO E PROVÁVEL BUG

    Para ativar a reação elemental de Eletricamente Carregado é extremamente simples: afete o seu alvo por Hydro e, em seguida, por Electro. O contrário também funciona. A única diferença entre a ordem de ativação desses elementos seria o elemento final da reação, permitindo ativá-la novamente ou gerar reações em cadeia.

    Todavia, após alguns testes acabei percebendo que a duração da reação é tão curta que o dano ao longo do tempo parece sequer acontecer. Além disso, após ativar a reação ambos os elementos (ambas as auras) estão sendo removidos do alvo, impossibilitando as reações em cadeia seguintes.

    Ainda me falta testar mais isso, mas parece ser um novo bug na reação. Vale lembrar que até pouco tempo ela estava bugada justamente impossibilitando a reativação dependendo da ordem em que os elementos eram aplicados. Talvez a correção tenha trazido um bug novo. Isso certamente precisa de mais investigação.

    AUMENTANDO O DANO ELECTRO

    Para aumentar os danos das suas reações de Eletricamente Carregado há duas opções:

    1. Aumentar seu status Bônus de Dano Electro;
    2. Ou reduzir as RES Elementais dos alvos atingidos.

    Para aumentar seu Dano Electro, é possível equipar um Cálice com esse status ou equipar o conjunto Trovão Furioso, que atualmente é o único que oferece Bônus de Dano Electro em suas passivas.

    Já para reduzir as RES Elementais dos seus alvos há várias opções, dentre as quais as principais são o conjunto Sombra Verde 4 peças e o escudo do Zhongli. Ambos podem ser utilizados em conjunto, inclusive, aumentando ainda mais a efetividade da redução nas resistências dos seus alvos.

    ENCERRAMENTO

    E com isso encerramos o artigo de hoje. Espero que você tenha curtido e, se curtiu, não esqueça de deixar um like e se inscrever em meu canal do Youtube e/ou me seguir no hoYoLAB para me ajudar a continuar divulgando meu trabalho na plataforma. Qualquer dúvida, deixe nos comentários. E, se te for possível, me ajudaria muito também se você pudesse compartilhar esse artigo com quem mais você achar que vai gostar do conteúdo. Nos vemos no próximo artigo, então. Muito obrigado e até a próxima!

     

    Ainda tem dúvidas? Quer acrescentar algo? Encontrou um erro? Comente!
    Aprox. 7 minutos de leitura
    Artigo verificado pelos nossos especialistas! Última revisão em 14/07/2022 às 12:14h.
    Encontrou algo errado?
    Enviado por:
    Em:
    14/07/2022 às 12:14h
    Atualizado:
    14/07/2022 às 12:14h
    Licença do Conteúdo:
    Termos da Comunidade:
    Tamanho do Texto:
    Alternar Modo:
    Compartilhe Isto:
    ×

    Você pode denunciar anonimamente. Nenhum dado seu será coletado. Ao clicar no botão abaixo você será encaminhado ao seu provedor de e-mails padrão para redigir sua denúncia. Haverá um texto pré-definido e pedimos que não o modifique a fim de facilitar nosso atendimento. Agradecemos imensamente sua prestatividade em manter a comunidade segura!

    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto exibirá um aviso público de que este artigo possui fontes confiáveis e pode ser seguido à risca pelos leitores. O autor também receberá um aviso via e-mail informando que o artigo foi verificado e aceito. É possível reverter isto posteriormente, porém os e-mails e avisos não poderão ser alterados. Ao reverter, uma nova mensagem será enviada ao autor informando sobre o processo e o aviso padrão voltará a ser exibido aos leitores.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como pendente de verificação profissional, exibindo o aviso padrão aos leitores. Um e-mail será enviado ao autor notificando-o da alteração de status.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como incorreto. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    O que torna este artigo Incorreto?
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja ocultado. Ele não poderá mais ser exibido na listagem. Na página de visualização uma mensagem será exibida informando o usuário de que o artigo foi ocultado. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    Qual o motivo da ocultação do artigo?