Guia do Iniciante 17: O Poder da Sobrecarga | Tio Lou Games

Aprox. 4 minutos de leitura

Guia do Iniciante 17: O Poder da Sobrecarga

Guia do Iniciante 17: O Poder da Sobrecarga

Aprox. 4 minutos de leitura
    Aprox. 4 minutos de leitura

    CONSIDERAÇÕES INICIAIS

    Uma reação elemental de Sobrecarga ocorre quando interagimos os elementos Electro e Pyro num determinado alvo em Genshin Impact. Essa reação causa sempre Dano Pyro em uma AdE, que nada mais é do que uma determinada área onde algum efeito ocorre. Nesse caso, o dano do elemento Pyro que foi gerado pela reação de Sobrecarga.

    A explosão gerada por essa reação elemental causa um knockback significante. Isto é, empurra bastante os alvos de sua localização atual. Para falar em outros termos, talvez mais simples, toda vez que você causa dano com a reação de Sobrecarga, os alvos dentro da AdE são empurrados para longe. Isso pode trazer diversas consequências, positivas ou – geralmente – negativas, como veremos logo a seguir.

    Primeiramente muitas boas-vindas ao canal Tio Lou Games, eu sou o Tio Lou e você está assistindo minha série de guias para iniciantes no Genshin Impact. Você consegue acessar todos os outros guias a partir da playlist que eu montei, que você consegue acessar clicando aqui.

    ASSISTA TAMBÉM EM VÍDEO

    COMO ATIVAR E ORDEM DE APLICAÇÃO

    Para ativar a reação elemental de Sobrecarga, basta interagir os elementos Pyro e Electro em qualquer ordem. A ordem de aplicação, no caso dessa reação, altera em absolutamente nada os danos e efeitos da reação.

    O DANO DA REAÇÃO

    O dano dessa reação, assim como das demais reações do tipo Transformativo, considera somente o nível e a PE do personagem que a desencadeia e segue uma tabela que cresce de acordo com o nível do personagem que desencadeia a reação elemental. A grande diferença é que há uma diferenciação entre as bases de dano causado por seus personagens e por inimigos ou ambientes.

    Fonte: Reprodução-Genshin Impact Fandom

    Como você pode perceber, seus personagens causam um dano de Sobrecarga levemente superior em relação a inimigos e ambientes no intervalo dos níveis 60-90. Todavia, inimigos não possuem limitação de nível em 90, tal qual nossos personagens. E por isso, escalonam até o nível 100. Por este motivo o escalonamento é mais lento no intervalo dos níveis 60-90, levando em conta que seguem aumentando até o nível 100 e isso já oferece vantagem no dano causado por si só.

    Em termos simples, um inimigo de nível 100 que desencadeia a reação elemental de Sobrecarga possui um dano básico de 3.349,6 pontos, enquanto seus personagens estão limitados ao nível 90 e, portanto, a um valor básico máximo de 2.893,7 pontos de dano na reação de Sobrecarga.

    A Proficiência Elemental funciona de forma multiplicativa aqui, bem como qualquer RES que o alvo porventura tenha.

    Por fim, a Sobrecarga ignora a DEF do alvo, o ATQ do atacante e não é capaz de causar acertos críticos.

    NÚMERO DE ACERTOS

    De forma muito similar ao que ocorre com a reação de Supercondução, na Sobrecarga cada inimigo receberá somente uma única instância de dano da reação elemental, ainda que um mesmo ataque desencadeie múltiplas Sobrecargas ao mesmo tempo.

    Isso significa que um único ataque do elemento Pyro se desferido em dois alvos diferentes afetados por Electro desencadeará duas reações de Sobrecarga ao mesmo tempo. Todavia, cada alvo receberá somente uma única vez o dano da reação, ainda que estejam próximos um do outro.

    Isso acontece para evitar que os danos pudessem escalonar sobre si mesmos e acabassem causando um efeito similar ao Supremo do personagem Venti, sobre o qual falaremos no capítulo da reação elemental de Redemoinho, futuramente.

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES

    Uma coisa interessante que devemos levar em consideração sobre o escalonamento do dano básico da reação é que a ascensão do personagem não é levada em consideração, somente o nível atual do personagem.

    Em outras palavras, um personagem no nível 80 possui um dano básico de 2.154,9 pontos. Um personagem no nível 89, porém com a ascensão do nível 90 já devidamente liberada, terá também exatamente os mesmos 2.154,9 pontos de dano básico na reação elemental de Sobrecarga.

    Esse personagem avançará para a próxima cota somente no exato instante em que seu nível for o 90. Nesse momento, sim, ele terá a nova cota de dano básico igual a 2.893,7 pontos. Portanto, não importa a ascensão do personagem e sim o nível atual dele.

    Além disso, a reação também é afetada pela penalidade de nível que falamos no artigo que trata sobre como evoluir personagens. Se seu nível for muito menor que o do alvo, seu dano de Sobrecarga sofrerá uma redução, assim como todos os seus outros danos também.

    E apenas para finalizar, a reação de Sobrecarga possui seu valor. Ela é capaz de estontear inimigos, empurrá-los para longe – o que pode ser extremamente útil em salas de controle de multidão no Abismo – além de causar um dano aceitável. É lógico que não é comparável com uma Vaporização ou Fusão quando consideramos dano bruto. Porém, a reação tem seu valor e sua usabilidade em diversas situações diferentes. Cabe a nós entendermos seu posicionamento e a utilizarmos adequadamente.

    ENCERRAMENTO

    E com isso encerramos o artigo de hoje. Espero que você tenha curtido e, se curtiu, não esqueça de deixar um like e se inscrever em meu canal do Youtube e/ou me seguir no hoYoLAB para me ajudar a continuar divulgando meu trabalho na plataforma. Qualquer dúvida, deixe nos comentários. E, se te for possível, me ajudaria muito também se você pudesse compartilhar esse artigo com quem mais você achar que vai gostar do conteúdo. Nos vemos no próximo artigo, então. Muito obrigado e até a próxima!

    Ainda tem dúvidas? Quer acrescentar algo? Encontrou um erro? Comente!
    Aprox. 4 minutos de leitura
    Artigo verificado pelos nossos especialistas! Última revisão em 21/07/2022 às 18:45h.
    Encontrou algo errado?
    Enviado por:
    Em:
    21/07/2022 às 18:45h
    Atualizado:
    21/07/2022 às 19:06h
    Licença do Conteúdo:
    Termos da Comunidade:
    Tamanho do Texto:
    Alternar Modo:
    Compartilhe Isto:
    ×

    Você pode denunciar anonimamente. Nenhum dado seu será coletado. Ao clicar no botão abaixo você será encaminhado ao seu provedor de e-mails padrão para redigir sua denúncia. Haverá um texto pré-definido e pedimos que não o modifique a fim de facilitar nosso atendimento. Agradecemos imensamente sua prestatividade em manter a comunidade segura!

    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto exibirá um aviso público de que este artigo possui fontes confiáveis e pode ser seguido à risca pelos leitores. O autor também receberá um aviso via e-mail informando que o artigo foi verificado e aceito. É possível reverter isto posteriormente, porém os e-mails e avisos não poderão ser alterados. Ao reverter, uma nova mensagem será enviada ao autor informando sobre o processo e o aviso padrão voltará a ser exibido aos leitores.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como pendente de verificação profissional, exibindo o aviso padrão aos leitores. Um e-mail será enviado ao autor notificando-o da alteração de status.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como incorreto. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    O que torna este artigo Incorreto?
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja ocultado. Ele não poderá mais ser exibido na listagem. Na página de visualização uma mensagem será exibida informando o usuário de que o artigo foi ocultado. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    Qual o motivo da ocultação do artigo?