Guia do Iniciante 18: O Superpoder do Redemoinho Anemo | Tio Lou Games

Aprox. 5 minutos de leitura

Guia do Iniciante 18: O Superpoder do Redemoinho Anemo

Guia do Iniciante 18: O Superpoder do Redemoinho Anemo

Aprox. 5 minutos de leitura
    Aprox. 5 minutos de leitura

    CONSIDERAÇÕES INICIAIS

    Redemoinho é uma reação elemental que ocorre quando você aplica um dano do elemento Anemo em um alvo qualquer. E há uma espécie de segunda fase da reação que ocorre quando você interage um ataque do elemento Anemo com quaisquer dos elementos Pyro, Hydro, Electro ou Cryo. É importante ressaltar que os elementos Anemo e Geo não interagem entre si. Logo, aplicar Anemo num alvo afetado por Geo não causará qualquer reação. E o contrário também é verdadeiro, aplicar Geo num alvo afetado por Anemo não causará qualquer reação elemental.

    De modo geral, isso já é todo o conhecimento que você necessita para usar bem essa reação elemental. Todavia, há alguns outros detalhes que vale a pena a gente abordar e que aumentarão a sua eficácia com a reação e com o sistema de elementos de modo geral. A gente já continua, logo depois da vinheta.

    Primeiramente muitas boas-vindas ao canal Tio Lou Games, eu sou o Tio Lou e você está assistindo minha série de guias para iniciantes no Genshin Impact. Você consegue acessar todos os outros guias a partir da playlist que eu montei, que você consegue acessar clicando aqui.

    ASSISTA TAMBÉM EM VÍDEO

    A ABSORÇÃO ELEMENTAL

    Para desencadear uma reação de Redemoinho, basta aplicar um ataque do elemento Anemo num alvo qualquer. A mágica acontece mesmo quando você realiza um Redemoinho num alvo afetado por algum elemento dentre Pyro, Hydro, Electro ou Cryo. Nesse momento, além da reação de Redemoinho ocorre também algo chamado de Absorção Elemental.

    Durante uma absorção elemental, que ocorre quando um Redemoinho Anemo entra em contato com os elementos Pyro, Hydro, Electro ou Cryo, é gerado um dano elemental adicional correspondente ao elemento que foi absorvido. Ou seja, além do dano do Redemoinho em si, caso haja interação com um dos elementos já citados, ocorrerá ainda um segundo dano elemental. Esta é a Absorção Elemental oriunda da reação do Redemoinho com um dos elementos indicados anteriormente.

    O DANO DA REAÇÃO

    Diferentemente das demais reações do tipo Transformativo, o Redemoinho possui dois formatos de dano:

    1. O dano direto da reação elemental em si
      1. E esse dano é calculado levando em consideração somente o nível e a Proficiência Elemental (PE) do personagem que a desencadeou
    2. E o dano da Absorção Elemental
      1. Que é considerado um dano regular e é afetado pelos status que afetam os danos comuns, como o ATQ, Taxa e Dano CRIT, Bônus de Dano e nível de talento do personagem que desencadeou a reação elemental.

    Além disso, é importantíssimo ressaltar que a reação ignora a DEF do alvo e o ATQ do atacante, além de não ser capaz de causar danos críticos. Durante a Absorção Elemental, será levada em consideração também qualquer RES Elemental que o alvo porventura tenha contra os elementos que interagem na reação.

    Assim como as demais reações transformativas, o dano do Redemoinho em si segue também uma tabela com base no nível atual do personagem que lançou o ataque:


    Fonte: Genshin Impact Wiki.

    O EFEITO “ESPALHAR”

    Além de tudo o que já foi comentado, há outra parte resultante da reação elemental de Redemoinho que é o efeito de “espalhar”. Como o próprio nome já sugere, esse efeito tem como base espalhar o elemento com que seu ataque Anemo interagiu entre todos os alvos dentro da AdE da habilidade lançada.

    Ou seja, se houver três alvos próximos um do outro, um deles estiver afetado por Pyro e eu então lançar um ataque Anemo em área, todos os alvos dentro desta área ficarão afetados por Pyro como consequência desse ataque.

    Isso serve para auxiliar com reações elementais de um modo geral, facilitando sua aplicação de elementos em alvos e possibilitando reações em cadeia.

    Um outro ponto interessante é lembrar que a reação de Eletricamente Carregado mantém o alvo com duas auras ativas ao mesmo tempo: Hydro e Electro. Dessa forma, ao lançar um Redemoinho num alvo dessa reação fará com que ambas as auras, Hydro e Electro, sejam espalhadas entre todos os alvos que estiverem dentro da AdE da habilidade utilizada.

    REAÇÕES SECUNDÁRIAS

    Além disso, um desdobramento do efeito de “espalhar” é a possibilidade de se gerar reações secundárias. Suponha o seguinte cenário:

    • O Monstro nº1 possui a aura Hydro;
    • O Monstro nº2 possui a aura Electro;
    • Ao aplicar Anemo no Monstro nº2, você causará um Redemoinho e espalhará a aura Electro que estava previamente neste alvo para todo mundo na AdE.
    • O Monstro nº1, que estava antes afetado pela aura Hydro, receberá a aura Electro e, automaticamente, será desencadeada uma reação de Eletricamente Carregado como resultado da interação entre os dois elementos. Tudo isso gerado pelo Redemoinho.

    Mas tenha em mente o seguinte: quem determina o dano das reações secundárias é quem aplica o elemento trigger da reação.

    Por exemplo, temos no time os personagens Sucrose, Yae Miko e Kokomi. Estamos enfrentando dois inimigos e aplicamos Electro num deles com a Yae Miko e Hydro no outro com a Kokomi. Em seguida, utilizamos o Ataque Normal da Sucrose no alvo afetado por Electro e espalhamos esse elemento para o outro alvo que estava afetado por Hydro.

    Nesse caso, quem determina o dano da reação de Eletricamente Carregado que será gerada é a Yae Miko. Isso porque a aura Electro foi gerada por ela anteriormente e ele foi o elemento trigger da reação. Logo, o nível e a PE da Yae Miko é que vão determinar o dano dessa reação e não os status da Sucrose.

    A Sucrose fica responsável pelo dano do Redemoinho que foi gerado, pelo próprio ataque dele que gerou o Redemoinho e pela Absorção Elemental. Mas a reação secundária fica a cargo de quem aplicou o elemento trigger, nesse caso a Yae Miko.

    ENCERRAMENTO

    E com isso encerramos o artigo de hoje. Espero que você tenha curtido e, se curtiu, não esqueça de deixar um like e se inscrever em meu canal do Youtube e/ou me seguir no hoYoLAB para me ajudar a continuar divulgando meu trabalho na plataforma. Qualquer dúvida, deixe nos comentários. E, se te for possível, me ajudaria muito também se você pudesse compartilhar esse artigo com quem mais você achar que vai gostar do conteúdo. Muito obrigado e até a próxima!

    Ainda tem dúvidas? Quer acrescentar algo? Encontrou um erro? Comente!
    Aprox. 5 minutos de leitura
    Artigo verificado pelos nossos especialistas! Última revisão em 27/07/2022 às 10:46h.
    Encontrou algo errado?
    Enviado por:
    Em:
    27/07/2022 às 10:46h
    Atualizado:
    27/07/2022 às 10:46h
    Licença do Conteúdo:
    Termos da Comunidade:
    Tamanho do Texto:
    Alternar Modo:
    Compartilhe Isto:
    ×

    Você pode denunciar anonimamente. Nenhum dado seu será coletado. Ao clicar no botão abaixo você será encaminhado ao seu provedor de e-mails padrão para redigir sua denúncia. Haverá um texto pré-definido e pedimos que não o modifique a fim de facilitar nosso atendimento. Agradecemos imensamente sua prestatividade em manter a comunidade segura!

    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto exibirá um aviso público de que este artigo possui fontes confiáveis e pode ser seguido à risca pelos leitores. O autor também receberá um aviso via e-mail informando que o artigo foi verificado e aceito. É possível reverter isto posteriormente, porém os e-mails e avisos não poderão ser alterados. Ao reverter, uma nova mensagem será enviada ao autor informando sobre o processo e o aviso padrão voltará a ser exibido aos leitores.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como pendente de verificação profissional, exibindo o aviso padrão aos leitores. Um e-mail será enviado ao autor notificando-o da alteração de status.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como incorreto. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    O que torna este artigo Incorreto?
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja ocultado. Ele não poderá mais ser exibido na listagem. Na página de visualização uma mensagem será exibida informando o usuário de que o artigo foi ocultado. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    Qual o motivo da ocultação do artigo?