Guia do Iniciante 19: Tenha escudos sem ter um escudeiro com a Cristalização | Tio Lou Games

Aprox. 4 minutos de leitura

Guia do Iniciante 19: Tenha escudos sem ter um escudeiro com a Cristalização

Guia do Iniciante 19: Tenha escudos sem ter um escudeiro com a Cristalização

Aprox. 4 minutos de leitura
    Aprox. 4 minutos de leitura

    CONSIDERAÇÕES INICIAIS

    Cristalização é a última reação elemental que nós veremos antes do lançamento do patch 3.0 de Genshin Impact. Isso porque na versão 3.0 nós teremos a adição de duas novas reações elementais, então retomaremos esses guias para iniciantes explicando essas reações em detalhes.

    De todo modo, a Cristalização é a reação elemental que ocorre quando interagimos o elemento Geo com quaisquer um dentre Pyro, Electro, Hydro ou Cryo. O resultado dessa reação é a geração de um cristal que fica visível no campo e você pode absorvê-lo, chegando perto dele, para então criar um escudo protetor que absorverá uma certa quantidade de dano físico e elemental.

    Primeiramente muitas boas-vindas ao canal Tio Lou Games, eu sou o Tio Lou e você está assistindo minha série de guias para iniciantes no Genshin Impact. Você consegue acessar todos os outros guias a partir da playlist que eu montei, que você consegue acessar clicando aqui.

    ASSISTA TAMBÉM EM VÍDEO

    DURAÇÃO DO CRISTAL E DO ESCUDO

    O cristal gerado pela reação elemental dura no campo por aproximadamente 17.5 segundos e há um pequeno atraso entre o momento em que eles aparecem no chão e quando você, de fato, pode absorvê-los.

    Já o escudo gerado após absorver o cristal possui uma duração de 15s. É bom ressaltar que somente um único cristal pode ser absorvido por vez. Ainda que você gere dezenas de cristais, absorver um novo apenas substituirá o antigo. Os valores não são somados, ocorre apenas a substituição do antigo pelo novo.

    ABSORÇÃO DO ESCUDO

    Assim como as demais reações transformativas, a Cristalização segue também uma tabela com base no nível atual do personagem que desencadeou a reação. Nesse caso, claramente não é para causar dano, mas sim para absorvê-lo. A tabela segue dessa forma:


    Fonte: Genshin  Impact Wiki.

    VERSATILIDADE E PODER

    Uma das coisas mais importantes a se observar é que, como já deve ter dado para reparar, os escudos gerados pela Cristalização não possuem um alto valor protetivo. Se comparados com os escudos gerados por personagens como Zhongli ou mesmo a Diona, os escudos da Cristalização são até bastante frágeis.

    Todavia, deve-se levar em consideração que não existe recarga mínima para a Cristalização. Com isto eu quero dizer que, enquanto você deve esperar em torno de 10s para renovar um escudo com algum personagem, a Cristalização pode ocorrer o tempo inteiro.

    Além disso, tenha em mente que cada escudo sempre absorve mais dano do seu próprio elemento – exceto os escudos Geo, que absorvem acima da média – e isso nos traz a outra possibilidade da Cristalização: numa batalha com múltiplos elementos, é possível gerar escudos de todos eles de acordo com a sua situação atual.

    Por exemplo, ao enfrentarmos um inimigo com ataques Electro, podemos gerar escudos Electro para uma maior eficiência na absorção. E podemos gerá-los quase infinitamente, o que permite estamos protegidos em boa parte do tempo. É válido lembrar que, por mais frágeis que estes escudos possam parecer, você os possui aos montes e pode sempre renová-los. Se você for capaz de gerar reações o suficiente, poderá ter ótimos escudos por quantidade em vez de capacidade de absorção.

    O PONTO FRACO

    O ponto fraco destes escudos reside justamente no baixo poder de absorção. Se você receber um golpe poderoso demais a ponto de quebrar seu escudo, talvez você seja nocauteado ou estonteado e acabar perdendo sua rotação.

    Por mais que você possa sempre renovar os escudos, o fato deles terem pouca vida cada um acaba sendo um ponto negativo que pode acabar atrapalhando como no exemplo dado anteriormente.

    E QUANDO O ESCUDO QUEBRA?

    Algo que talvez seja uma dúvida, mas a resposta é supersimples, é a questão do que acontece quando o escudo quebra. Pense no escudo como uma espécie de outro personagem que entra na sua frente e recebe o dano no seu lugar. Isso deve facilitar o entendimento.

    Veja bem: se você tem um escudo com, digamos, 100 pontos de absorção e então recebe 50 pontos de dano, então o seu personagem não terá recebido nenhum dano na vida dele e seu escudo agora passa a ter 50 pontos de absorção ainda disponíveis até o fim de sua duração.

    Se esse mesmo personagem recebe mais 50 pontos de dano, a vida do seu escudo acaba e ele é destruído. Mesmo que ainda restasse tempo de duração, ele é destruído por falta de vida.

    INIMIGOS GEO

    Ao enfrentar inimigos elementais de Geo, como o Geovishap e suas variações, é possível gerar escudos de Cristalização com muita facilidade. Isso porque eles estão sempre afetados pelo elemento Geo, de forma parecida com o que acontece com os slimes. Desse modo, qualquer elemento que jogarmos no alvo, causará uma reação elemental de Cristalização.

    Apesar disso, nesse caso quem determina o poder do escudo é o próprio inimigo e não o seu personagem, pois o jogo considera o inimigo sempre como o trigger quando ele está afetado permanentemente por algum elemento.

    ENCERRAMENTO

    E com isso encerramos o artigo de hoje. Espero que você tenha curtido e, se curtiu, não esqueça de deixar um like e se inscrever em meu canal do Youtube e/ou me seguir no hoYoLAB para me ajudar a continuar divulgando meu trabalho na plataforma. Qualquer dúvida, deixe nos comentários. E, se te for possível, me ajudaria muito também se você pudesse compartilhar esse artigo com quem mais você achar que vai gostar do conteúdo. Muito obrigado e até a próxima!

    Ainda tem dúvidas? Quer acrescentar algo? Encontrou um erro? Comente!
    Aprox. 4 minutos de leitura
    Artigo verificado pelos nossos especialistas! Última revisão em 02/08/2022 às 12:59h.
    Encontrou algo errado?
    Enviado por:
    Em:
    02/08/2022 às 12:59h
    Atualizado:
    02/08/2022 às 12:59h
    Licença do Conteúdo:
    Termos da Comunidade:
    Tamanho do Texto:
    Alternar Modo:
    Compartilhe Isto:
    ×

    Você pode denunciar anonimamente. Nenhum dado seu será coletado. Ao clicar no botão abaixo você será encaminhado ao seu provedor de e-mails padrão para redigir sua denúncia. Haverá um texto pré-definido e pedimos que não o modifique a fim de facilitar nosso atendimento. Agradecemos imensamente sua prestatividade em manter a comunidade segura!

    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto exibirá um aviso público de que este artigo possui fontes confiáveis e pode ser seguido à risca pelos leitores. O autor também receberá um aviso via e-mail informando que o artigo foi verificado e aceito. É possível reverter isto posteriormente, porém os e-mails e avisos não poderão ser alterados. Ao reverter, uma nova mensagem será enviada ao autor informando sobre o processo e o aviso padrão voltará a ser exibido aos leitores.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como pendente de verificação profissional, exibindo o aviso padrão aos leitores. Um e-mail será enviado ao autor notificando-o da alteração de status.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como incorreto. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    O que torna este artigo Incorreto?
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja ocultado. Ele não poderá mais ser exibido na listagem. Na página de visualização uma mensagem será exibida informando o usuário de que o artigo foi ocultado. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    Qual o motivo da ocultação do artigo?