Sayu: Build Inicial Completa | Tio Lou Games

Aprox. 7 minutos de leitura

Sayu: Build Inicial Completa

Sayu: Build Inicial Completa

Aprox. 7 minutos de leitura
    Aprox. 7 minutos de leitura

    CONSIDERAÇÕES INICIAIS

    foi lançada há algum tempo, não muito, mas nunca recebeu grande foco pela comunidade. A personagem domina o elemento Anemo e sua função é como uma mescla entre suporte elemental e healer.

    No que se dispõe a fazer, se sai bastante bem e apresenta resultados satisfatórios se comparada com outros personagens que desempenham funções similares.

    Ocorre que algum tempo já se passou desde seu lançamento e muitas coisas mudaram. E hoje, com mais experiência e novas possibilidades, será que ela ainda mantém sua relevância nos nossos times?

    cura, espalha elementos e gera partículas elementais de forma satisfatória. Ela é uma espécie de “faz-tudo”, uma híbrida entre as funções de suporte e cura.

    A cura da personagem é baseada em seu status ATQ e é aumentada pela sua PE. Ter ambos os status ajuda, ao mesmo tempo, a aumentar seus danos causados em reações de redemoinho e suas absorções, bem como as demais reações elementais desencadeadas por meio disso.

    pode desempenhar ambas as funções citadas muito bem, desde que equipada corretamente. O que nos leva ao primeiro tópico deste artigo: artefatos.

    ASSISTA EM VÍDEO

    ARTEFATOS

    Há três possibilidades de foco na build da personagem: híbrida, focada em cura ou focada reações elementais. A opção que eu mais recomendo é a primeira: híbrida. Dessa forma você mantém uma boa capacidade de cura e ainda consegue causar bastante dano com reações elementais sem perder muito de ambos os lados. A parte mais interessante é que, independentemente do foco que você quer dar à sua , há uma opção de artefato que é muito mais equilibrada do que as demais em todas as funções que a personagem desempenha: o  4 peças.

    Esse conjunto oferece um excelente bônus às suas reações de Redemoinho e também às suas absorções, aumentando todo o seu dano de uma única vez. Esse bônus entra na fórmula de dano na mesma etapa que a Proficiência Elemental, então acaba sendo uma excelente substituta para este status ou fica ainda melhor se combinados e utilizados em conjunto.

    Outra opção, mais focada nas reações elementais, é a mescla de duas peças do com duas do . Ao ganhar mais PE, você aumenta os danos das reações. Porém, acaba performando pior que o 4 peças. O Bônus de +60% de dano em reações de Redemoinho somado à redução de 40% na RES Elemental dos alvos atingidos, ambos oferecidos pelas 4 peças do , oferece um desempenho bastante superior ao que se tem com os 80 pontos de PE oferecidos pelo . Por isso, recomendo essa opção de artefatos somente se suas peças do estiverem muito piores que as do Trupe.

    Uma última opção, voltada para a cura, seria utilizar as 4 peças do e equipar o máximo possível de PE na personagem para obter o bônus de cura de seu 1º talento passivo, chamado Alguém Mais Adequado, e/ou de sua C6. Com um valor de 800 na PE e a C6 ativada é possível obter um total de 3660 pontos de cura adicionais por cada Supremo lançado. É possível também mesclar esse artefato com 2 peças do para obter um bônus fixo, porém levemente inferior ao da Donzela 4 peças.

    Confira aqui a imagem que você acaba de enviar.
    Confira aqui a imagem que você acaba de enviar.

    Confira aqui a imagem que você acaba de enviar.
    Confira aqui a imagem que você acaba de enviar.

    ARMAS

    Qualquer arma que ofereça Proficiência Elemental (PE) funcionará bem na personagem. Todavia, as duas melhores opções custo-benefício são gratuitas e supersimples de se obter. No topo do ranking temos a , arma de 4⭐ que dropa que nem água no Gacha – ???? desculpe o trocadilho – e a outra é de 3 estrelas, , e você pega aos montes enfrentando inimigos, fazendo missões e abrindo baús. Com essas duas armas você cobre todas as reações elementais baseadas em Hydro, Pyro e Electro, te possibilitando utilizar qualquer time e ainda tirar benefício da passiva da arma, apenas prestando atenção na ordem de ativação dos elementos.

    Para times baseados em Sobrecarga, minha recomendação é o de 3⭐, visto que é mais fácil manter o alvo afetado por Pyro do que por Electro durante essa reação. E para times de congelamento e eletricamente carregado, minha indicação fica com a pelo mesmo motivo já citado anteriormente. No caso de times de congelamento, recomendo utilizar uma arma não gratuita: a , que oferece um bônus de dano geral que não será perdido no meio de sua sequência de ataques – mas ela depende de um bom escudeiro para funcionar bem.

    Fora essas armas já citadas, praticamente qualquer arma que dê ATQ, PE ou RE funcionam na personagem, cada qual com suas peculiaridades.

    Confira aqui a imagem que você acaba de enviar.
    Confira aqui a imagem que você acaba de enviar.
    Confira aqui a imagem que você acaba de enviar.
    Confira aqui a imagem que você acaba de enviar.
    Confira aqui a imagem que você acaba de enviar.

    STATUS

    Confira aqui a imagem que você acaba de enviar.

    Os status que eu indico hoje são baseados nessa experiência acumulada com a personagem:

    • ATQ ou RE na Areia do Tempo, para melhorar sua cura ou frequência de ativação de Supremos – o que se torna dispensável se você tiver uma boa bateria, tornando ATQ mais desejável aqui;
    • PE no Cálice, para aprimorar seus danos de reações elementais e obter algum bônus de cura;
    • E PE ou o básico Taxa/Dano CRIT na Tiara, o que você estiver precisando mais. PE é mais interessante na maior parte dos casos, visto que melhora os danos das suas reações – as quais não são capazes de causar dano crítico, são baseadas apenas no seu Nível, PE e na RES Elemental do alvo afetado. Taxa e Dano CRIT servem apenas para as suas reações de Redemoinho ou possíveis reações de Fusão ou Vaporização que você porventura venha a causar.

    É de suma importância entender a função da Taxa e Dano CRIT nesse tipo de personagem: reforçando o que acabei de dizer: reações de Sobrecarga, Supercondução, Eletricamente Carregado, Estilhaçar e Redemoinho não são capazes de causar dano crítico. Alcançar a meta de Taxa e Dano CRIT que eu apresento neste guia é única e exclusivamente para manter os danos do seu Muji-muji e possíveis reações de Fusão e Vaporização mais elevados.

    Nos substatus, busque colocar PE, ATQ%, Taxa e Dano CRIT em tudo que te for possível. Se sobrar algum espaço, RE será bem-vinda, mas é dispensável em times com dois personagens Electro ou com uma boa bateria.

    A as metas de status são:

    • Ao menos 1500 de ATQ, para uma boa cura;
    • Ao menos 300 de PE para um bônus consistente nas reações elementais e algum bônus na sua cura;
    • Bem como 50% de Taxa CRIT e 100% de Dano CRIT apenas para manter os danos de suas habilidades com valores consistentes.
    • Recarga de Energia é útil, porém opcional. A partir de 140% já funciona muito bem.

    GRUPOS & GAMEPLAY

    encaixa em qualquer time que um personagem Anemo ou um healer poderiam encaixar. Isso inclui o Sukokomon (ou algo parecido com isso), além de times customizados baseados em reações elementais. O que eu mais tenho gostado de utilizar atualmente e você pode ver no fundo de todo esse vídeo é composto pela , acompanhada da , e .

    Nesse time você possui uma excelente bateria elemental pela presença da , bem como uma altíssima capacidade de causar dano em área e ativar diversas reações de Sobrecarga, que também causam dano em área. É possível juntar inimigos, espalhar elementos, causar danos e curar e também possui uma excelente mobilidade e rápido alcance a inimigos distantes graças à Habilidade Elemental da .

    O foco do time é o de gerar o máximo possível de reações, espalhando o elemento Pyro entre todos e se beneficiando da aplicação passiva de Electro da , bem como o aumento de dano oferecido por sua Habilidade Elemental aos demais personagens do time. A rápida ativação dos Supremos nesse time também auxilia para o máximo dano da própria , tornando uma combinação excelente para os mais variados casos. É possível concluir até o piso 11 do abismo com extrema facilidade utilizando esse time.

    Variações desse time são possíveis, por exemplo substituindo a pela ou , substituindo a pelo ou outros. Apenas a é que eu considero insubstituível, visto que sua aplicação Pyro e capacidade de danos passivos é inigualável até o presente momento em Genshin Impact.

    ENCERRAMENTO

    é uma personagem ótima e cumpre muito bem as funções para as quais de dispõe. Apesar disso, é difícil dominar sua gameplay completamente. É uma personagem que parece simples, mas acaba se tornando difícil de controlar adequadamente.

    Sua cura é rápida e ela é capaz de espalhar elementos com bastante eficiência. Mas seu verdadeiro potencial, assim como o do {Bennett}, se esconde atrás de sua primeira constelação, que permite obter todos os benefícios de seu Supremo em simultâneo.

    Vale super a pena utilizar a personagem, mas ela requer tempo e disciplina para aprender a gameplay e obter domínio.

    Apesar disso, nunca se esqueça: Genshin Impact é um jogo. E como tal, a diversão é o ponto principal aqui. Portanto, apenas jogue e se divirta da forma como preferir!

    Muito obrigado e até a próxima.

    Ainda tem dúvidas? Quer acrescentar algo? Encontrou um erro? Comente!
    Aprox. 7 minutos de leitura
    Artigo verificado pelos nossos especialistas! Última revisão em 24/04/2022 às 17:30h.
    Encontrou algo errado?
    Enviado por:
    Em:
    24/04/2022 às 17:30h
    Atualizado:
    24/04/2022 às 17:32h
    Licença do Conteúdo:
    Termos da Comunidade:
    Tamanho do Texto:
    Alternar Modo:
    Compartilhe Isto:
    ×

    Você pode denunciar anonimamente. Nenhum dado seu será coletado. Ao clicar no botão abaixo você será encaminhado ao seu provedor de e-mails padrão para redigir sua denúncia. Haverá um texto pré-definido e pedimos que não o modifique a fim de facilitar nosso atendimento. Agradecemos imensamente sua prestatividade em manter a comunidade segura!

    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto exibirá um aviso público de que este artigo possui fontes confiáveis e pode ser seguido à risca pelos leitores. O autor também receberá um aviso via e-mail informando que o artigo foi verificado e aceito. É possível reverter isto posteriormente, porém os e-mails e avisos não poderão ser alterados. Ao reverter, uma nova mensagem será enviada ao autor informando sobre o processo e o aviso padrão voltará a ser exibido aos leitores.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como pendente de verificação profissional, exibindo o aviso padrão aos leitores. Um e-mail será enviado ao autor notificando-o da alteração de status.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como incorreto. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    O que torna este artigo Incorreto?
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja ocultado. Ele não poderá mais ser exibido na listagem. Na página de visualização uma mensagem será exibida informando o usuário de que o artigo foi ocultado. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    Qual o motivo da ocultação do artigo?