Guia do Iniciante 16: Supercondução torna útil sua aula de Física | Tio Lou Games

Aprox. 6 minutos de leitura

Guia do Iniciante 16: Supercondução torna útil sua aula de Física

Guia do Iniciante 16: Supercondução torna útil sua aula de Física

Aprox. 6 minutos de leitura
    Aprox. 6 minutos de leitura

    CONSIDERAÇÕES INICIAIS

    Supercondutividade é uma propriedade física de certos materiais que, quando são resfriados a temperaturas extremamente baixas, tendem a conduzir eletricidade sem resistências ou perdas. Supercondutividade é um fenômeno que só pode ser explicado pela física quântica e é caracterizado pelo efeito Meissner, que faz com que as linhas de um determinado campo magnético não sejam capazes de penetrar nos materiais supercondutores quando estes estão em temperaturas menores que suas temperaturas críticas.

    O que define se um material é supercondutor ou não – e digo isso de modo extremamente simplificado, mas que já basta pro nosso entendimento aqui – é a sua capacidade de resistência. Quanto maior a resistência do material, menor sua capacidade de conduzir corrente elétrica e/ou maior a perda ocasionada durante a transferência. Do contrário, materiais de baixa resistência conduzem corrente elétrica com extrema facilidade e sem perdas – ou quase isso.

    Desse conceito que eu acabei de te explicar, podemos tirar três termos de extrema importância que nos fazem entender o funcionamento da reação elemental de Supercondução no Genshin Impact: Temperatura, Eletricidade e Resistência. E ao longo desse vídeo eu tenho plena certeza de que você entenderá perfeitamente a relação desses três termos com o que eu expliquei agora e a reação elemental de Supercondução.

    Primeiramente muitas boas-vindas ao canal Tio Lou Games, eu sou o Tio Lou e você está assistindo minha série de guias para iniciantes no Genshin Impact. Você consegue acessar todos os outros guias a partir da playlist que eu montei, que você consegue acessar clicando aqui.

    Com os conceitos que acabei de te passar em mente você já é capaz de compreender o motivo do nome dessa reação elemental que estudaremos aqui hoje, assim como também o seu funcionamento. E eu vou me esforçar ao máximo para te facilitar esse entendimento.

    ASSISTA TAMBÉM EM VÍDEO

    {{youtube:https://youtu.be/a_0EEE6OsC4}

    COMO ATIVAR E ORDEM DE APLICAÇÃO

    Para ativar a reação de Supercondução nós utilizaremos os elementos Electro e Cryo, forçando sua interação. A ordem de aplicação dos elementos não importa para esta reação elemental. Se aplicado primeiro Electro e depois Cryo ou se aplicado primeiro Cryo e só então Electro, tanto faz. O resultado será exatamente o mesmo.

    Além disso, por conta de seu funcionamento e por ser basicamente um mero desmembramento do próprio elemento Cryo, a reação de Supercondução também funcionará em alvos afetados pela reação de Congelamento, que pode ser desencadeada afetando o alvo com Cryo e Hydro. Portanto, ao atingir um alvo Congelado com o elemento Electro você também ativará a reação elemental de Supercondução

     

    DANOS E EFEITOS DA REAÇÃO

    Esta reação elemental causará dano do elemento Cryo sempre que ativada. Apesar disso, não afetará os alvos pelo elemento Cryo. Logo, se torna impossível causar reações em cadeia sem o auxílio de um personagem Anemo para espalhar os elementos e manter seus alvos afetados pelas auras elementais.

    Além disso, é importante dizer que quando você ativa essa reação elemental num corpo d’água previamente afetado por Cryo, você também ativará a reação de Supercondução nessa área. E como resultado, a duração da aura de Cryo será amplamente reduzida nesse corpo d’água, bem como você também causará a ativação de uma reação de Eletricamente Carregado na área inferior desse mesmo corpo d’água.

    Ao atingir um inimigo como a pequena Flor Electro encontrada em mundo-aberto com um ataque Cryo enquanto ela estiver infundida em seu próprio elemento, o Electro, causará a reação de Supercondução e, portanto, um dano em área que é típico dessa reação elemental.

    O dano básico dessa reação segue uma tabela parecida com a da reação de Eletricamente Carregado que vimos no vídeo anterior. No entanto, a Supercondução é a reação elemental que possui o valor de dano básico mais baixo dentre todas as, atualmente, cinco reações elementais do tipo transformativo disponíveis no Genshin Impact.

    O dano básico dessa reação é mais baixo até mesmo que o da reação de Redemoinho, para você ter uma noção. E isso ocorre porque a função da Supercondução não é exatamente causar dano, mas falaremos sobre isso mais adiante ainda neste vídeo.

    A tabela de dano da Supercondução é a seguinte:


    Fonte: Genshin Impact Wiki

    Assim como na reação de Eletricamente Carregado, que vimos anteriormente, aqui a Proficiência Elemental também aumentará os danos de forma multiplicativa de acordo com os valores de dano básico da reação. Assim como também agirão de forma multiplicativa as resistências elementais dos inimigos afetados.

    NÚMERO DE ATIVAÇÕES

    Esta reação funciona de modo extremamente simples e sem mistérios, diferente do que acontece com o Eletricamente Carregado. Sua ativação causará sempre um único valor de dano em uma pequena área. E independente do número de ativações realizadas, cada alvo receberá no máximo apenas dois acertos, ainda que eles estejam na AdE e pudessem receber mais.

    A REAL FUNÇÃO: REDUÇÃO DE RES FÍSICA

    Esta reação elemental possui como real objetivo não causar dano, mas sim reduzir a RES Física de todos os alvos atingidos. Isso permite que seus personagens que causam Dano Físico possam desferir danos ainda maiores que o normal.

    A título de exemplo, levar em seu time um personagem do elemento Electro junto da Eula fará com que o rendimento dela seja até 30% superior devido somente à presença desse personagem do elemento Electro e suas ativações da reação de Supercondução.

    Vale lembrar, no entanto, que as reduções de resistências se tornam menos efetivas quanto mais vulneráveis os alvos forem. Isso significa basicamente que quando você faz seu alvo atingir 0 de Resistência Física, por exemplo, qualquer redução adicional terá somente metade da eficácia. Ou seja, se o seu alvo já está com 0 de RES Física e você aplica uma redução de mais 10%, na verdade ele receberá somente 5% de redução adicional em sua resistência atual. Isso serve para evitar que se possa abusar demais desta mecânica, o que tornaria o jogo completamente enfadonho.

    De todo modo, o debuff causado pelo Supercondutor não está relacionado ao nível do personagem. Portanto, um personagem no nível 10 e outro no nível 90 infligirão exatamente a mesma quantidade de redução de RES Física nos alvos atingidos pela reação.

    Essa quantidade de redução é sempre a mesma: -40% de RES Física durante 12s em todos os alvos atingidos.

    AUMENTANDO O DANO DA REAÇÃO

    Muito embora a reação não tenha um dano muito relevante e, por minha sugestão, esse não deva ser seu foco, é possível aumentar o dano do Supercondutor utilizando o conjunto de artefatos Trovão Furioso 4 peças. O bônus das 4 peças aumenta os danos de todas as reações elementais relacionadas com o Electro, o que inclui a Supercondução. Esse artefato aumenta os danos de todas essas reações em 40%, além de reduzir o tempo de recarga da Habilidade Elemental do personagem equipado com esse conjunto de artefatos.

    ENCERRAMENTO

    E com isso encerramos o artigo de hoje. Espero que você tenha curtido e, se curtiu, não esqueça de deixar um like e se inscrever em meu canal do Youtube e/ou me seguir no hoYoLAB para me ajudar a continuar divulgando meu trabalho na plataforma. Qualquer dúvida, deixe nos comentários. E, se te for possível, me ajudaria muito também se você pudesse compartilhar esse artigo com quem mais você achar que vai gostar do conteúdo. Nos vemos no próximo artigo, então. Muito obrigado e até a próxima!

    Ainda tem dúvidas? Quer acrescentar algo? Encontrou um erro? Comente!
    Aprox. 6 minutos de leitura
    Artigo verificado pelos nossos especialistas! Última revisão em 18/07/2022 às 15:27h.
    Encontrou algo errado?
    Enviado por:
    Em:
    18/07/2022 às 15:27h
    Atualizado:
    21/07/2022 às 18:56h
    Licença do Conteúdo:
    Termos da Comunidade:
    Tamanho do Texto:
    Alternar Modo:
    Compartilhe Isto:
    ×

    Você pode denunciar anonimamente. Nenhum dado seu será coletado. Ao clicar no botão abaixo você será encaminhado ao seu provedor de e-mails padrão para redigir sua denúncia. Haverá um texto pré-definido e pedimos que não o modifique a fim de facilitar nosso atendimento. Agradecemos imensamente sua prestatividade em manter a comunidade segura!

    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto exibirá um aviso público de que este artigo possui fontes confiáveis e pode ser seguido à risca pelos leitores. O autor também receberá um aviso via e-mail informando que o artigo foi verificado e aceito. É possível reverter isto posteriormente, porém os e-mails e avisos não poderão ser alterados. Ao reverter, uma nova mensagem será enviada ao autor informando sobre o processo e o aviso padrão voltará a ser exibido aos leitores.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como pendente de verificação profissional, exibindo o aviso padrão aos leitores. Um e-mail será enviado ao autor notificando-o da alteração de status.
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja marcado como incorreto. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    O que torna este artigo Incorreto?
    ×

    LEIA COM ATENÇÃO!

    Isto fará com que este artigo seja ocultado. Ele não poderá mais ser exibido na listagem. Na página de visualização uma mensagem será exibida informando o usuário de que o artigo foi ocultado. Uma mensagem informativa será enviada ao autor.
    Qual o motivo da ocultação do artigo?