Nação de Mondstadt: A Capital da Liberdade em Teyvat

Mondstadt é a capital da liberdade, ao nordeste de Teyvat. Entre cadeias de montanhas e as vastas planícies, o vento da liberdade traz consigo o aroma de Dandelion e acaricia o lago de Cidra, trazendo à cidade, no meio do lago, a bênção de Barbatos.

Trilha Sonora de Mondstadt

As seguintes trilhas sonoras são tocadas na Cidade de Mondstadt.

“City of Winds and Idylls”, dividida em três partes: “City of Winds and Idylls”, “The Horizon of Dandelion” e “Saga of the West Wind” com um total de 63 canções originais compostos por Yu-Peng Chen e @HOYO-MiX para a região de Mondstadt em Genshin Impact.

City of Winds and Idylls – Disc 1- City of Winds and Idylls|Genshin Impact
City of Winds and Idylls – Disc 2- The Horizon of Dandelion|Genshin Impact
City of Winds and Idylls – Disc 3- Saga of the West Wind|Genshin Impact

Curiosidades sobre Mondstadt

No Jogo

  • Mondstadt considera suas marcas registradas o Dandelion, o Planador e o Vinho, sendo as poucas coisas que Mondstadt aprendeu com o Arconte Anemo para construir Mondstadt.
  • Rosas em Mondstadt, em vez de amor, representam o ditado “Assim como as garrafas de vinho são fechadas, meus lábios também estão selados”. Encoraja as pessoas a guardar os segredos umas das outras.
  • Os cidadãos de Liyue muitas vezes zombam de Mondstadt por ser uma cidade sem regras e abandonada por seu arconte, mostrando o contraste entre como os outros veem a liberdade e a constituição. Eles também não estão cientes das razões pelas quais o Arconte Anemo decidiu não governar Mondstadt, o que pode sugerir que todas as outras nações compartilham a mesma perspectiva.
  • No trailer Teaser de História Principal do Capítulo Teyvat – Trilha sob o título da missão O Forasteiro que Voa a Favor do Vento, há uma linha escrita na escrita latina de Teyvat. Diz “Mea libertas meus canor”, que se traduz em “Minha liberdade é minha canção“.
  • Muitos personagens usam luvas que têm uma cor diferente na palma da mão em comparação com as costas. Isso pode ser porque o lado da palma é feito de um material diferente que oferece melhor aderência. Parece ser uma moda exclusiva de Mondstadt.

Etimologia

  • Mondstadt significa “Cidade da Lua” em alemão, e a arquitetura de Mondstadt é inspirada em casas de enxaimel, edifícios medievais típicos da Alemanha.
    • A tradução oficial do mangá para o português às vezes abrevia o nome como “Mond”, que é como ele é traduzido em chinês, japonês e coreano.

Referências Culturais

  • Mondstadt é inspirado na cultura da Alemanha, bem como em várias outras culturas do Norte da Europa.
  • Muitos personagens de Mondstadt têm nomes ou títulos alemães: {Klee} significa “trevo” em alemão. {Fischl}, a Prinzessin der Verurteilung significa “Princesa do Pecado”. {Albedo}, o Kreideprinz significa “Príncipe de Giz”. {Diona} da linhagem de sangue Kätzlein significa “Gatinho”.
  • O festival anual da primavera de Mondstadt é chamado originalmente de Windblume, que significa “Flor do Vento” em alemão.
  • A fonte da linguagem escrita de Mondstadt é uma versão fragmentada e espelhada da fonte Fraktur, uma fonte mais típica em países de língua alemã da Idade Média até o início do século XXI.
  • A estátua mais importante de Barbatos fica na Origem do Vento, sob um enorme carvalho. O carvalho é a árvore nacional da Alemanha, portanto, as folhas de carvalho são um símbolo proeminente na maioria das ordens militares alemãs e na moeda.
    • O corpo governante de Mondstadt são os Cavaleiros de Favonius, que espelha o Estado da Ordem Teutônica, em que o Grão-Mestre da Ordem é o chefe de estado.
    • Mondstadt também é chamada de Cidade Livre ou Cidade da Liberdade, este título foi dado a cidades-estados governadas soberanamente do Sacro Império Romano-Germânico, o predecessor medieval do que hoje é a Alemanha. Hoje, o nome oficial das cidades alemãs, especialmente as da Liga Hanseática, como Hamburgo ou Bremen, ainda carregam o prefixo Cidade Livre.
  • Desde a [Era Romântica], os alemães chamam seu país de “Das Land der Dichter und Denker” (“A Terra dos Poetas e Pensadores”). Mondstadt também é famosa por ser uma nação da poesia. Apropriadamente, a versão original chinesa, bem como a versão japonesa do jogo, chamam o maior hotel de Mondstadt de “Grande Hotel Goethe“. Johann Wolfgang von Goethe foi o poeta alemão mais proeminente da era romântica. Na versão portuguesa e inglesa do jogo, provavelmente devido a um erro de tradução, o referido hotel é denominado Grande Hotel Goth.
  • A raça de cães Cão de Pelos Negros, que o arquivo do jogo diz ter origem em Mondstadt, tem a cor e o padrão característico do Pastor Alemão.

História de Mondstadt

Confira a seguir a História que compõe o enredo desta nação de Genshin Impact.

Antes da Guerra dos Arcontes

Este tópico abordará a época anterior à Guerra dos Arcontes.

Antiga Mondstadt (Toca de Stormterror)

Nota: Muito pouco se sabe sobre a história de Mondstadt para determinar quando Andrius e Decarabian assumiram o poder; seu conflito é o evento mais antigo conhecido na região de Mondstadt e ocorreu durante a Guerra dos Arcontes. Atualmente, a wiki assume que eles governaram Mondstadt antes da Guerra dos Arcontes, mas só entraram em conflito após o início da guerra.

  • ? Anos Atrás – Uma antiga civilização na área da Terras Altas das Lamentações estabeleceu o Jardim de Cecilia, onde cultivavam Cecílias em estufas.
    • Baseado no estilo arquitetônico e ornamental das ruínas ao redor do Jardim de Cecilia, ela pode ter sido construída por Decarabian ou pessoas de sua civilização. No entanto, não há atualmente nenhuma evidência textual de qualquer ligação entre Jardim de Cecilia e a Mondstadt de Decarabian.
  • ? anos atrás – Uma civilização antiga no Penhasco das Estrelas estabelece o Sommernachtgarten. Quando a civilização caiu, o Sommernachtgarten foi enterrado no subsolo e se tornou Jardim do Verão.
  • ? Anos Atrás – Em algum momento, Andrius ganha seus poderes de um deus antigo e se torna um deus. Andrius, conhecido como o Grande Lobo do Vento do Norte (ou alguma variação dele), enche a região agora conhecida como Mondstadt com nevascas que transformam a terra em um deserto inóspito.
  • ? Anos Atrás – Decarabian cria sua capital, Mondstadt, na área agora conhecida como Toca de Stormterror para proteger seu povo das tempestades de Andrius.
    • O Cânion da Coroa Brilhante já foi preenchido com soldados de Decarabian, guardando a entrada da cidade. A cidade, entretanto, foi organizada em uma formação circular em torno da torre de Decarabian. Os residentes foram designados para seus próprios locais na cidade.
    • Curiosamente, a torre de Decarabian — que já está localizada em um vale muito profundo em comparação com o resto o território da atual Mondstadt e Liyue — se estende ainda mais fundo. No entanto, a tentativa de chegar ao fundo da torre resulta em um diálogo fora dos limites com Paimon, onde ela nos avisa para não nos aproximarmos daquela área.

Sal Vindagnyr (Espinha do Dragão)

  • ? Anos Atrás – Um grupo de pessoas que buscam refúgio em uma terra de neve e conflito (Antiga Mondstadt) encontra uma montanha abundante e verde. Eles levantam um monumento em seu topo e estabelecem uma civilização lá, chamando-a de Sal Vindagnyr, e a montanha de Vindagnyr. Com o tempo, eles construíram um grande e extravagante pálácio na montanha.
    • Minério de Prata Estrelada é um minério nativo de Vindagnyr, já que a Estrela de Prata Enterrada na Neve foi criado muito antes de Durin colidir com a montanha.
  • ? Anos Atrás – A civilização tem uma grande árvore branca sagrada, e a princesa nasceu sob esta árvore. Sua mãe, a sacerdotisa, passa suas bênçãos para a princesa, que incluem a capacidade de prever eventos no futuro.
  • ? Anos Atrás – Em algum momento depois, a princesa sonha com Durin espalhando veneno pela terra. As pessoas temem que esta profecia seja uma maldição para elas.
  • ? Anos Atrás – Por algum tempo desconhecido, Celestia está ancorado acima da montanha Vindagnyr.
  • ? Anos Atrás – A Ponta do Céu Frio, um pedaço de Celestia, desce dos céus, cobrindo a cidade com nuvens e tempestades de neve. Um dia, ela se quebra em três fragmentos, um dos quais transforma a árvore Irminsul na Árvore do Sabugueiro. O forasteiro Imunlaukr está vivendo no reino no momento, e a princesa dá a ele uma grande espada feita de prata estrelada, durante esse tempo ele sai para encontrar as respostas. Ela promete fazer um afresco para ele, na esperança de se encontrar novamente.
  • ? Anos Atrás – A princesa está trabalhando em um afresco e seu pai, o rei-sacerdote, sobe a montanha para se orientar, já que as árvores estão começando a murchar. Ele espera que a terceira pintura da princesa seja de neve derretida, mas infelizmente ela não consegue terminar a pintura. A Ponta do Céu Frio se divide em três pedaços, depois se fragmenta ainda mais, liberando três orbes que congelam locais específicos, incluindo a destruição da árvore branca. A princesa pega o galho mais completo e tenta enxertá-lo em outra árvore, mas ele murcha e ela morre ao lado dele. Alguém aparece tentando curar as linhas ley, mas não consegue e enterra a princesa.
  • ? Anos Atrás – Imunlaukr retorna, encontrando todos mortos. Ele armazena a espada grande feita de prata estrelada entre os afrescos e depois parte para lutar em uma guerra, pois decidiu que Celestia só se importa com derramamento de sangue.

A Guerra dos Arcontes (?~2.000 Anos atrás)

  • > ~ 2.600 Anos Atrás – Andrius declara guerra contra Decarabian, o Lorde da Torre, mas não consegue acertar nem mesmo um arranhão em Mondstadt, A guerra entre os dois Reis do Gelo e do Vento se torna um impasse, e o povo de Decarabian começa a ver seu governo como despotismo e tirânico.
    • Um menino conhecido apenas como Bardo Sem Nome faz amizade com um pequeno e insignificante espírito do vento que mais tarde se tornaria Barbatos. O menino sonhava em ver pássaros voando, a grama verde e o mundo fora da cidade.
    • O clã agora conhecido como Clã Gunnhildr já morou dentro da Antiga Mondstadt. No entanto, o pai de Gunnhildr, o líder da família, ficou desiludido com o controle despótico de Decarabian e conduziu seu povo para fora da cidade. Fora da cidade havia apenas frio implacável e nevascas envolventes, no entanto, o clã lutou para sobreviver. Enquanto oravam pela salvação, um espírito do vento que mais tarde seria conhecido como Barbatos respondeu às suas orações, assim como o Deus do Tempo. A fé do clã no espírito o fortalece, concedendo a ele mais poderes do que ele usa para criar um abrigo para eles.
    • Os primeiros vinhos são produzidos em Mondstadt quando um certo espírito malicioso do vento assume a forma de uma raposa e fermenta algumas maçãs sob cuidados negligentes. Quando o guarda acordou, ele mordeu uma daquelas maçãs e, descobrindo que gostou do sabor, apertou o saco que continha as maçãs para fazer vinho. Também fabricado na antiguidade era um vinho que dizia fazer as pessoas esquecerem o passado, usado para que as pessoas tivessem forças para continuar sobrevivendo.
    • Dentro da Antiga Mondstadt, as pessoas que ficaram descontentes com o governo de Decarabian começaram a planejar uma resistência. A “Flor do Vento” foi usado como um código de comunicação entre a resistência, com o Guerreiro Ruivo entre os primeiros a usar esse código de comunicação.
    • Supondo que Barbatos terraformou imediatamente Mondstadt após ascender a Arconte Anemo, Leonard deve ter vivido antes, fazendo-o viver mais de 2.600 anos atrás. No entanto, ele também menciona Venerare em Livro das Monstanhas e dos Mares, que estava vivo nos primeiros dias de Mondstadt, então Leonard deve ter vivido no período de tempo pouco antes a rebelião contra Decarabian – Leonard, o Aventureiro inventa o planador do vento, e seu objetivo de vida é escalar Pico Pilos (que se tornou o Recife de Musk após Barbatos ascender como Arconte Anemo e subsequente terraformar o terreno de Mondstadt). Ele escreve o livro “Livro das Monstanhas e dos Mares” como um relato de sua jornada.
  • 2.600 Anos Atrás – O povo de Decarabian se rebelou, liderado pelo Bardo Sem Nome, Barbatos (então conhecido como “o elfo”), ex-amante de Decarabian, Amos, e o Guerreiro Ruivo. O Clã Gunnhildr, liderado por sua atual homônimo Gunnhildr, também participa da batalha. Decarabian é morto na batalha, assim como Amos e o Bardo Sem Nome. Com a morte de Decarabian, Barbatos é elevado à divindade. Ele usa seus novos poderes para criar um receptáculo na forma do Bardo Sem Nome e pega o arco em homenagem a Amos.
    • O Guerreiro Ruivo, por razões obscuras, vira as costas para Barbatos e seu nome é eventualmente esquecido pelo povo de Mondstadt, embora seus feitos ainda sejam lembrados. Ele eventualmente tem uma família que ocasionaria o nascimento de Ragnvindr e a criação do Família Ragnvindr.
    • Enquanto isso, Andrius percebe que suas nevascas não podem alimentar a vida e decide que entre seus poderes e sua desilusão com a sociedade humana, ele não tinha as qualificações para se tornar um dos Sete Arcontes. Ele escolhe permitir que seu corpo físico morra enquanto seus poderes fluem para a terra de Mondstadt para nutri-lo, fazendo de Barbatos o Arconte Anemo dos Os Sete. Apesar de perder sua forma física original, o espírito de Andrius permanece vivo e seus poderes ainda são fortes o suficiente para que ele possa manifestar um corpo de gelo e vento.
    • Usando seus poderes, Barbatos remodela Mondstadt, usando seus ventos para soprar a neve e o gelo que cobrem a terra e terraformando a região de Mondstadt no processo. Entre as mudanças notáveis na paisagem de Mondstadt estava a erradicação do Pico dos Pilos que foi transformado no Recife de Musk dos dias modernos. Ele então leva seu povo da antiga capital de Decarabian e muda-se para o Lago de Sidra, onde constroem a atual Cidade de Mondstadt. Os Clãs proeminentes entre eles são o Clã Gunnhildr, o Clã Imunlaukr, e o Clã Lawrence.
    • O Deus do Tempo trabalhou ao lado de Barbatos para a proteção de Mondstadt, e ambos eram adorados pelos Mondstadters da antiguidade como os “ventos do tempo”, com a crença de que “O Anemo trouxe as histórias, entretanto, foi o tempo que as nutriu.” No entanto, em algum momento, a adoração ao Deus do Tempo, bem como a maioria dos registros de eles desaparecem e são esquecidos.
  • ? Anos Atrás , após o estabelecimento de Mondstadt – Vendo que seu povo tinha sabedoria e força suficiente para viver por conta própria, Barbatos parte para que não pudesse se tornar um tirano.
    • O Festival da Brisa Florescente é estabelecido em memória daqueles que lutaram pela liberdade durante o reinado de Decarabian. O código de comunicação “Flor do Vento” foi confundida com flores literais, enquanto o festival passou a ser sobre encontrar o amor.
  • 2.000 Anos Atrás – A Guerra dos Arcontes chega ao fim quando o assento divino final em Celestia é reivindicado, consolidando as posições dos membros originais dos Os Sete. Os deuses derrotados que se recusaram a viver sob o governo dos Sete fugiram para as Ilhas do Mar Negro, onde se tornaram deuses do mal.
    • Depois que Barbatos fizem uma visita a Morax — não procurando ajuda, mas sim para explorar o país vizinho — a primeira geração dos Os Sete costumava se reunir no Porto de Liyue.

Cultura de Mondstadt

A nação de Mondstadt é marcada por sua adesão à “liberdade”, o ideal do Arconte Anemo Barbatos.

A Vida em Mondstadt

No geral, Mondstadt tem uma atmosfera casual e descontraída derivada de sua crença na liberdade acima de tudo. Houve pouca estratificação socioeconômica desde a dissolução da aristocracia 1000 anos atrás, embora certas famílias como o Clã Gunnhildr e a Família Ragnvindr gozem de boa reputação devido às suas longas linhagens e contribuições notáveis ​​para Mondstadt.

O álcool desempenha um papel importante em Mondstadt, tanto social quanto economicamente. Como resultado, Mondstadt tem uma grande cultura de consumo de álcool, o que por sua vez levou a uma quantidade relativamente alta de alcoólatras. Nimrod fala sobre os “Quatro Bêbados“, que são alegadamente os maiores bebedores de Mondstadt, embora ele próprio seja um alcoólatra em recaída; isso lhe rendeu a consternação de sua esposa Eury e de sua confessora, a irmã Victoria, e de Charles que entra em contato com Eury sempre que o consumo de bebida de Nimrod sai do controle. O ódio de {Diona} pelo álcool vem da mudança de personalidade de seu pai, Draff, sempre que ele está bêbado, embora ela falhe em reconhecer que é uma resposta direta aos hábitos de bebida dele.

Depois que Grace recebeu várias reclamações de crianças sobre pais bêbados que escapavam, a Igreja de Favonius agora envia diaconisas para orar pelos guarda-roupas recém-construídos para evitar tais incidentes. No entanto, além de ouvir confissões e fazer orações, a Igreja de Favonius parece ter pouca habilidade para abordar a verdadeira fonte do problema, para a frustração dos confessores como a Irmã Victoria.

Agricultura

Sob a bênção de Barbatos, a maior parte de Mondstadt tem um clima ameno que permite o florescimento das safras. Frutas frescas como Fruto do Pôr do Sol e Maçãs são abundantes, assim como uvas para fazer vinho. Das várias vinícolas de Mondstadt, a Adega do Alvorecer é uma das mais antigas e influentes, com mais de mil anos de história.

Culturas comuns como cenoura e rabanete podem ser encontradas crescendo em pequenas hortas no Vale Termal e na Adega do Alvorecer. Embora não sejam ativamente criados, {Cogumelo Philanemo} também podem ser encontrados em abundância nas áreas residenciais de Mondstadt e foram incorporados à dieta de Mondstadters.

Embora as próprias vacas não tenham sido vistas no jogo, o ícone e a descrição de leite indicam que existem vacas leiteiras em Mondstadt.

Geografia de Mondstadt

Regiões

Região da Colina Silvante, nação de Mondstadt em Genshin Impact
Colina Silvante
Região da Espinha do Dragão, nação de Mondstadt em Genshin Impact
Espinha do Dragão
Região das Montanhas das Coroas, nação de Mondstadt em Genshin Impact
Montanhas das Coroas
Região das Terras Altas das Lamentações, nação de Mondstadt em Genshin Impact
Terras Altas das Lamentações
Região do Vale das Estrelas Cadentes, nação de Mondstadt em Genshin Impact
Vale das Estrelas Cadentes

Áreas

Colina Silvante

  • Cabo do Juramento
  • Costa do Falcão
  • Origem do Vento
  • Recife de Musk
  • Vale de Dadaupa

Montanhas das Coroas

  • Cânion da Coroa Brilhante
  • Toca do Stormterror

Terras Altas das Lamentações

  • Adega do Alvorecer
  • Reino dos Lobos
  • Vale Termal

Vale das Estrelas Cadentes

  • Bosque Sussurrante
  • Canto do Precursor do Vento
  • Cidade de Mondstadt
  • Ilha Desconhecida
  • Lago Estelar
  • Lago de Sidra
  • Montanhas do Precursor do Vento
  • Penhasco das Estrelas
  • Templo do Vento Milenar

Espinha do Dragão

  • Caminho da Neve
  • Caverna do Brilho Estelar
  • Cidade na Neve – Palácio Antigo
  • Cidade na Neve – Subúrbios
  • Ponta do Céu Frio
  • Vale do Dragão Adormecido