Guia do Iniciante 41: Como Derrotar Hypostasis Anemo

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Hypostasis Anemo é um dos chefes comuns mais aterrorizantes de Genshin Impact. Lembro quando no começo do jogo, desatento, ao explorar o mundo dei de cara com uma criatura azulada esquisita e fui logo ver o que era. Ledo engano. Era Hypostasis Anemo. Ele tinha o nível 36 e minha equipe o nível 18 ou 20. O resultado você já deve imaginar…

E para que você não passe pelo mesmo sufoco, trago hoje dicas sobre cada detalhe do combate contra o chefão a fim de que você não passe o vexame que eu passei lá no começo.

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A LOCALIZAÇÃO

Caso você não saiba exatamente como chegar até este chefão, basta seguir a estrada principal para o norte, saindo de Mondstadt, até chegar nas Montanhas do Precursor do Vento. Siga entre os montes e você chegará ao domo onde o boss se encontra.

Para iniciar o combate basta aproximar-se do chefe.

O COMBATE

O combate contra Hypostasis Anemo pode ser bastante complicado para os mais incautos, pois o chefão possui ataques bastante fortes para o começo do jogo. E vale lembrar que é possível enfrentá-lo já desde o Nível de Mundo 0, então deve-se realmente tomar cuidado com isto. O nível inicial do boss é o 36, então sua equipe deve estar adequada a isto. Enfrentá-lo com uma equipe de nível 20 já é possível, no entanto a batalha será no mínimo bastante árdua – isso sendo bem generoso.

De todo modo, o combate se resume a uma única estratégia e te permite usar absolutamente qualquer equipe que você queira. O fato de o chefão ser do elemento Anemo impede que algum elemento tenha vantagem aqui, então todos os tipos de ataques, incluindo os físicos, terão sempre a mesma eficiência contra Hypostasis Anemo.

OS ATAQUES DO BOSS

Hypostasis Anemo possui um total de sete ataques que ele pode utilizar ao longo do combate e mais uma espécie de finalizador de fase, que é usado somente quando você baixa a vida do boss para aproximadamente 5%.

  • Borboleta de Cristal:
    • Se transforma em uma Borboleta de Cristal gigante e atira uma rajada de vento no jogador, suspendendo-o no ar quando atingido. Depois lança um outro ataque na forma de uma lâmina de vento, causando 100% do ATQ como Dano Anemo. O segundo ataque tem uma grande chance de atingir quem for atingido pelo primeiro.
  • Vácuo:
    • Voa rapidamente para perto do jogador e forma um círculo de vácuo formado por sua casca que puxa o jogador para o centro, causando 25% do ATQ como Dano Anemo ao longo do tempo. É difícil sair da área de ataque. Após um tempo, ele sugará sua casca espalhada e explodirá, causando 150% do ATQ como Dano Anemo em área. A explosão não pode ser evitada utilizando esquivas com frames de invencibilidade, apenas caso você consiga fugir da sucção.
  • Pancada:
    • Voa rapidamente para perto do jogador e forma um grande muro, que se fecha como um movimento de “palmas”, causando 100% do ATQ como Dano Anemo na área em frente ao muro.
  • Meteoros:
    • Se move para longe do jogador e espalha pedaços de sua casca pelo céu. Durante os próximos segundos, três pedaços de sua casca cairão na direção do jogador, causando 100% do ATQ como Dano Anemo em área e criando correntes de ar no local do impacto. O boss não terá seu núcleo exposto após este ataque, mas sim durante o ataque.
  • Mísseis:
    • Se move para longe do jogador e flutua, formando um losango com os pedaços de sua casca. Depois, ele puxa os pedaços de sua casca para o centro, transformando-os em três rajadas de vento, as quais atira em direção ao jogador, causando 75% do ATQ como Dano Anemo em área. Para se esquivar basta se movimentar pela arena.
  • Tornados:
    • Se teletransporta para o centro da arena e gira pelo ar, formando um tornado abaixo de si. Nos próximos segundos, formará em volta da arena outros 8 tornados que se movem aleatoriamente, causando 75% do ATQ como Dano Anemo. O tornado central também causa 25% do ATQ como Dano Anemo. Os tornados farão Absorção Elemental caso entrem em contato com Hydro, Pyro, Cryo, ou Electro, e, quando o ataque acabar, deixarão uma orbe no ar de acordo com a infusão que sofreram. Se não tiver sofrido nenhuma infusão, as orbes serão de Anemo. Capturar essas orbes garante 3 partículas de Energia do elemento respectivo.
  • Onda de Choque:
    • Se teletransporta para perto do jogador e forma uma cúpula giratória que causa 10% do ATQ como Dano Anemo. Depois, absorve orbes aleatórias que estejam no ar, liberando grandes ondas de choque no processo. Normalmente, cada onda de choque causa 100% do ATQ como Dano Anemo, mas causará dano Pyro, Hydro, Cryo, ou Electro caso absorva uma orbe infundida com algum destes elementos.
  • Segunda Chance:
    • Quando sua vida está baixa (aprox. em 5%), ele se move para o centro da arena e forma 4 grandes orbes Anemo flutuantes, junto com várias correntes ascendentes. Depois de um tempo, (aprox. 15 segundos), absorve qualquer orbe remanescente, curando boa parte de sua vida (aprox. 15%) com cada orbe absorvida. Utilize as correntes de ar ascendentes para absorver as orbes e impedir o boss de se curar completamente. Se uma orbe for absorvida pelo jogador, ela não reaparecerá na próxima vez que o Hypostasis Anemo utilizar a habilidade Segunda Chance, e se todas as orbes forem absorvidas pelo jogador, o inimigo não poderá utilizar esta habilidade novamente.

COMO CAUSAR DANO AO CHEFE

Você pode perceber que o chefão fica a maior parte do tempo envolto por cubos protetores. Isto impede que você cause dano diretamente a ele. Para causar dano diretamente à vida do boss, é necessário aguardar até que ele desfira algum de seus ataques e se torne vulnerável. Após alguns de seus golpes, Hypostasis Anemo perde a proteção dos cubos ao seu redor. Neste momento você terá alguns segundos para causar a maior quantidade de dano que puder ao chefão.

SEGUNDA VIDA

Como um bom chefão de RPG, Hypostasis Anemo possui uma segunda vida. Ao atingir aproximadamente 5% de sua Vida Máxima o chefão ativará uma habilidade chamada Segunda Chance e entrará num estado em que fica imune a dano. Nesta mesma fase ele evocará uma série de globos Anemo pelo campo e alguns tufões de ar também.

Você deve utilizar estes tufões de ar para planar e absorver todos os globos Anemo criados pelo boss.

Mesmo ao absorver todos, Hypostasis Anemo reviverá com a vida levemente regenerada, porém caso você tenha absorvido todos os globos o boss morrerá definitivamente assim que você baixar toda a sua vida novamente.

Caso tenha sobrado algum globo, a mecânica se repetirá até que você termine de absorvê-los.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Beth – o nome de Hypostasis Anemo – possui ataques relativamente fáceis de prever. Caso gire em uma espiral, utilizará a habilidade Tornados, ou a habilidade Onda de Choque caso haja orbes presentes na arena. Caso se mova para longe do jogador, utilizará as habilidades Meteoros ou Mísseis, enquanto as outras habilidades são utilizadas quando está mais próximo do jogador. Com a exceção de Vácuo e Onda de Choque, a maior parte dos ataques desse boss é relativamente fácil de esquivar.

ENCERRAMENTO

E com isso encerramos o artigo de hoje. Espero que você tenha curtido e, se curtiu, não esqueça de deixar um like e se inscrever em meu canal do Youtube e/ou me seguir no hoYoLAB para me ajudar a continuar divulgando meu trabalho na plataforma. Qualquer dúvida, deixe nos comentários. E, se te for possível, me ajudaria muito também se você pudesse compartilhar esse artigo com quem mais você achar que vai gostar do conteúdo. Muito obrigado e até a próxima!