Guia do Iniciante 45: Como Derrotar Hypostasis Geo

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Dentre todos os chefões Elite disponíveis até o presente momento em Genshin Impact, na minha opinião Hypostasis Geo é o mais simples de todos. Isso porque seu combate é rígido como pedra e eu não disse isso só pela piada, mas porque as mecânicas são brutas, simplórias, bastante fáceis de prever e contra-atacar. Mas, apesar de não ser um dos chefões mais complicados, ele é bastante forte e conhecer a fundo suas habilidades e mecânicas pode lhe ajudar a economizar muito tempo e esforço, já que você precisará enfrentá-lo repetidas vezes para obter itens para vários de seus personagens, principalmente para quem está no começo do jogo e quer elevar o nível de sua Noelle, personagem obtida gratuitamente bem no comecinho da nossa jornada no Genshin.

Por isso, trago hoje dicas sobre cada detalhe do combate contra o chefão a fim de que você não passe o aperto que eu passei lá no começo da minha jornada.

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A LOCALIZAÇÃO

Caso você não saiba exatamente como chegar até Hypostasis Geo, o caminho que considero mais simples saindo de Liyue é seguindo a encosta até este monte aqui. Então deve-se planar até esta pequena ilha, que será conectada por terra a todo o arquipélago. Daqui, dirija-se para o ponto de teleporte e siga por terra ou por água, se preferir, até a arena do chefão.

Para iniciar o combate basta aproximar-se de Hypostasis Geo.

O COMBATE

O combate contra Hypostasis Geo pode ser bastante complicado para os mais incautos, pois o chefão possui ataques bastante fortes para o começo do jogo. E vale lembrar que é possível enfrentá-lo já desde o Nível de Mundo 0, então deve-se realmente tomar cuidado com isto. O nível inicial do boss é o 36, então sua equipe deve estar adequada a isto. Enfrentá-lo com uma equipe de nível 20 já é possível, no entanto a batalha será no mínimo bastante árdua – isso sendo bem generoso.

O combate aqui pode se tornar mais complicado dependendo dos personagens que você possui à sua disposição. Hypostasis Geo fica sempre flutuando bastante alto e possui uma casca protetora igual aos demais Hypostasis, então a única forma de causar dano a ele é fazendo-o entrar em estado de vulnerabilidade – que é quando ele cai no chão.

É absolutamente necessário ter em sua equipe algum personagem capaz de quebrar os pilares do chefão. Aqui funcionam ataques Imersivos, de Espadão, elementais Geo ou o ataque explosivo da personagem Klee. Razor é uma excelente escolha, aliás. Um dos meus favoritos!

OS ATAQUES DO BOSS

Hypostasis Geo possui um total de oito ataques que ele pode utilizar ao longo do combate e mais uma fase em que ele se torna totalmente vulnerável a dano, a fase em que ele se encontra no estado de Estonteado.

  • Evocar Pilares:
    • Um dos ataques mais básicos do chefão. Hypostasis Geo evocará quatro pilares que formarão um enorme triângulo na arena. O chefão se colocará sobre algum dos pilares aleatoriamente e poderá se teleportará entre eles ao longo do tempo. Estes pilares podem ser destruídos, mas receberão dano apenas de ataques imersivos, de espadão e das explosões da Klee. Uma vez destruído, o pilar gerará um orbe elemental Geo para sua equipe. Caso você destrua o pilar onde o chefão se encontra atualmente, ele se tornará vulnerável a dano por alguns segundos.
  • Projéteis de Pedra:
    • Hypostasis Geo sobe ao ar e forma uma posição de ataque, transformando partes de sua casca em projéteis de pedra que ele lançará contra seu personagem causando 25% de seu ATQ como Dano Geo. Para escapar você pode simplesmente mover-se ao redor da arena ou esconder-se atrás de um dos pilares evocados pelo chefão. Caso estes projéteis atinjam os pilares criados pelo chefe, estes pilares receberão dano e poderão ser destruídos, dependendo de quanta vida lhes reste.
  • Selo de Pedra:
    • Hypostasis Geo levanta no ar e forma uma espécie de selo a partir de partes de sua casca. Este selo se formará ao redor do seu personagem. Após alguns segundos ele se quebrará e evocará um grande pilar na posição do seu personagem depois de um pequeno atraso, causando 100% do ATQ do boss como Dano Geo em área. Para fugir deste ataque é necessário prestar muita atenção no selo. Quando ele brilhar mais forte, significa que está prestes a explodir. Este é o momento em que você deve correr com seu personagem. O atraso entre o brilho e o dano é suficiente para que você escape com uma corrida.
  • Onda de Choque:
    • Levanta no ar e começa a conjurar o poder do elemento Geo para emitir uma única onda de choque que causa 100% de seu ATQ como Dano Geo numa grande área ao redor do ponto de ativação da habilidade. Para escapar deste golpe é necessário correr para longe da área de efeito da habilidade. Não é possível escapar utilizando os frames de invencibilidade da corrida.
  • Tremores:
    • Hypostasis Geo forma uma espiral no ar e canaliza energia em um dos pilares que evocara anteriormente. Após um curto período todos os pilares começarão a emitir repetidas Ondas de Choque, causando 100% de seu ATQ como Dano Geo em área por toda a arena. Aqui você possui duas opções: 1) destruir o pilar onde Hypostasis Geo se encontra, fazendo-o cair e tornar-se vulnerável a dano ou 2) destruir a energia Geo concentrada que se formou no campo, gerando um escudo protetor contra todo esse dano.
  • Martelada:
    • Hypostasis Geo se teleporta para perto do seu personagem e forma um gigantesco martelo com pedaços de sua casca. Este martelo esmagará o chão e seu personagem, caso esteja dentro da área, causando 150% do ATQ do boss como Dano Geo em área e ainda ocasionará três ondas de energia Geo que causam 50% de seu ATQ como Dano Geo em área. Hypostasis Geo apenas utilizará este ataque caso todos os pilares que evocou tenham sido destruídos. Para fugir do golpe é necessário correr para longe da área de efeito, que é marcada por um círculo amarelado no chão.
  • Tapa:
    • Hypostasis Geo desfere um golpe idêntico ao de Hypostasis Electro, voando rapidamente para perto de seu personagem e formando uma parede de suas cascas que gerará uma espécie de tapa, causando 100% de seu ATQ como Dano Geo em uma área à sua frente.
  • Chuva de Pedras:
    • Hypostasis Geo faz com que chova rochas continuamente, causando 25% de seu ATQ como Dano Geo em diversas áreas da arena ao longo de um certo tempo. Pedras maiores cairão periodicamente nestas mesmas áreas, causando 75% do ATQ do boss como Dano Geo em área. Este ataque será utilizado apenas quando Hypostasis Geo estiver no chão e não flutuando.

FASE FINAL – SEGUNDA VIDA

Quando Hypostasis Geo atinge cerca de 5% de sua Vida máxima ele se teleporta para o centro da arena e forma três pilares que canalizam energia Geo. Após 15 segundos estes pilares são absorvidos pelo chefão e restauram uma certa quantidade de vida do Boss caso não sejam destruídos:

  • Um pilar restaura 15% da Vida do chefe;
  • Dois pilares restauram 35% da Vida;
  • E três pilares restauram 50% da Vida do chefão.

Estes pilares, assim como os que Hypostasis Geo evoca no começo do combate, recebem dano apenas de ataques imersivos, de espadão e das explosões da Klee. Cada pilar destruído aqui nesta fase também gerará um orbe elemental Geo para a sua equipe.

Razor é uma ótima escolha para este combate porque utiliza um Espadão, portanto causa dano aos pilares, além de ter a velocidade de seu ataque bastante aumentada durante seu Supremo, facilitando a destruição dos três pilares rapidamente durante esta fase.

Caso você não consiga derrotar o boss em tempo, então ele se reerguerá. Será necessário reduzir sua vida e passar por esta fase novamente até que todos os seus três pilares sejam destruídos

ENCERRAMENTO

E com isso encerramos o artigo de hoje. Espero que você tenha curtido e, se curtiu, não esqueça de deixar um like e se inscrever em meu canal do Youtube e/ou me seguir no hoYoLAB para me ajudar a continuar divulgando meu trabalho na plataforma. Qualquer dúvida, deixe nos comentários. E, se te for possível, me ajudaria muito também se você pudesse compartilhar esse artigo com quem mais você achar que vai gostar do conteúdo. Muito obrigado e até a próxima!