Guia do Iniciante 65: Melhores Times para a Layla

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Layla é uma personagem nova e ainda há muito para aprender sobre ela, tenho certeza de que, ao longo do tempo, surgirão novas ideias de times e até mesmo formas diferentes de utilizar a personagem em combate.

Apesar disso, já é possível perceber que ela desempenha muito bem a função de suporte elemental, especialmente em times de Congelamento ou de Supercondução. Deste modo, tenho alguns times em mente para indicar a você que me assiste agora.

No guia de hoje eu complemento o guia do personagem postado anteriormente, no qual apresentei todos os detalhes pertinentes, tais quais Talentos, Constelações, Artefatos e Armas, mostrando agora dicas de times para que estea personagem, a {Layla}, possa ter seu maior desempenho extraído.

ASSISTA EM VÍDEO

TIME DE CONGELAMENTO 1

Começaremos o vídeo de hoje com a Layla acompanhada de personagens dos elementos Anemo e Hydro a fim de montar um time de Congelamento. O primeiro time que eu indico, portanto, é altamente acessível e composto pela própria Layla, acompanhada da Sucrose, da Barbara e, como Main DPS, podemos colocar o Chongyun.

O objetivo desse time é congelar o máximo possível de alvos pelo máximo possível de tempo. Por este motivo eu selecionei o Chongyun e a Barbara para comporem a equipe. Graças à Habilidade Elemental da Barbara será possível molhar inimigos próximos com certa facilidade. Podemos então utilizar a Sucrose para espalhar o elemento Hydro em área a fim de facilitar o congelamento dos nossos inimigos. Sem seguida, ativamos a Habilidade Elemental do Chongyun, que fará com que todos os seus e os da Layla ataques causem dano de Cryo, possibilitando que congelemos facilmente os alvos que foram anteriormente afetados por Hydro.

Por fim, é importante ressaltar que Chongyun, apesar de utilizar um Espadão como arma, não quebrará o gelo porque todos os seus ataques serão elementais. Deste modo, ainda que ele quebrasse o gelo, imediatamente congelaria novamente os alvos, desde que estivessem devidamente afetados por Hydro.

A Habilidade Elemental e o Supremo da Layla auxiliarão na aplicação do elemento Cryo. Basta ficar sempre de olho e fazer com que o Supremo da Sucrose absorva o elemento Hydro, então o restante da equipe ficará livre para desencadear múltiplas reações de Congelamento.

TIME DE CONGELAMENTO 2

Uma variação possível do time citado anteriormente consiste em alterar as personagens Sucrose e Barbara para personagens de 5⭐. É um time bem mais difícil de montar, mas eu quero mostrar como ele é uma evolução do time anterior. No lugar da Barbara, colocamos a Kokomi. No lugar da Sucrose, colocamos o Venti.

Kokomi ficará responsável não somente pela cura em nossos demais personagens, mas também será uma ótima fonte de ativação do elemento Hydro.

Enquanto isso, Venti é como uma baita evolução da Sucrose, sendo capaz de espalhar elementos e juntar inimigos com muito mais eficiência que sua contraparte de 4⭐. Desse modo, aumentamos a efetividade geral do time apenas trocando alguns personagens, mas mantendo toda a essência da gameplay da equipe original: Kokomi afetará os inimigos por Hydro, enquanto Venti espalhará este elemento e infundirá seu Supremo preferencialmente por ele. Então, Layla e Chongyun lançam ataques de Cryo para congelar alvos numa enorme área de efeito.

Este time é ainda mais simples de utilizar, se comparado ao anterior, tendo em vista que a gameplay continua igual, mas a eficiência de cada personagem se torna maior.

VARIAÇÕES DO TIME DE CONGELAMENTO

Para além de tudo o que já foi dito, ainda seria totalmente possível alterar o Chongyun e quaisquer dos demais personagens por outros que você goste mais.

As duas indicações que fiz anteriormente têm como um de seus principais objetivos ativar a ressonância elemental de Cryo, que aumenta a Taxa CRIT do time inteiro contra inimigos afetados por Cryo. De todo modo, caso você queira, poderá utilizar times com outras ressonâncias também.

Por exemplo, no segundo time nós podemos substituir o Chongyun pelo Ayato e assim ativamos a ressonância de Hydro, que aumentará a cura da Kokomi.

Ainda seria possível manter o Ayato, mas em vez disso substituir a Kokomi pela Diona. Desse modo, temos de volta a ressonância de Cryo, mas com um DPS Hydro. Nesse caso, devemos infundir o Supremo do Venti com Cryo e deixar que o Ayato desencadeie as reações de Congelamento.

TIME DE SUPERCONDUÇÃO 1

Um outro time muito interessante a se utilizar é o de Supercondução, que consiste em aplicar os elementos Cryo e Electro em seus alvos a fim de reduzir suas resistências contra danos físicos.

O time inicial e acessível que eu te indico no vídeo de hoje é composto pela própria Layla, acompanhada dos personagens Fischl, Sucrose e Dori.

Com esse time você terá ataques de longo alcance, cura mais do que suficiente para manter sua equipe viva até nos combates mais árduos, danos o suficiente para avançar até pelo menos o piso 11 do Abismo e uma gameplay bastante divertida e dinâmica, com muita recarga de energia graças à Ressonância Elemental de Electro e uma AdE grande graças à Sucrose.

Para utilizar o time é extremamente simples: Sucrose e Layla trabalharão juntas a fim de manter seus alvos afetados por Cryo e juntos na menor área possível para otimizar seu dano em área. Dori ficará responsável pela cura da sua equipe, enquanto Fischl ativará danos Electro para desencadear as reações de Supercondução. Mas a função principal da Fischl é fazer o que ela faz de melhor: causar muito dano com seus ataques físicos, agora aumentados pela reação elemental de Supercondução.

Essa equipe é dinâmica, capaz de alternar posições, de mover-se pelo campo de batalha com extrema facilidade. Possui uma capacidade de recuperação gigantesca, visto que Dori cura bastante e, por ter a ressonância de Electro ativa, será capaz de lançar seus Supremos praticamente o tempo inteiro.

É um time com poucos defeitos, ele serve desde bem cedo no jogo, já que a única personagem que exige RA mais alto para ser evoluída é a Dori e ela pode ficar em níveis mais abaixo do restante da equipe por se tratar de uma healer. Além dela, Fischl e Sucrose são simples de equipar e de utilizar e em breve teremos guias específicos para ambas também.

TIME DE SUPERCONDUÇÃO 2

Esse time ainda pode ser evoluído para uma versão muito menos acessível, porém bastante mais poderosa. Para tanto, você precisará substituir a Fischl pela Keqing, a Sucrose pela Shogun Raiden e a Dori pela Kokomi.

O funcionamento do time permanece muito similar ao da versão anterior, porém em vez de ativarmos a ressonância de Supercondução utilizando um personagem Anemo para espalhar os elementos, em vez disso tiraremos proveito da reação elemental de Eletricamente Carregado, que mantém ambas as auras de Electro e Hydro nos alvos afetados e, a partir dela, geraremos as reações de Supercondução e, possivelmente, algumas de Congelamento também.

Para tanto, precisamos molhar os alvos com a Kokomi, afetá-los por Electro utilizando a Keqing ou a Raiden e somente então aplicaremos o elemento Cryo por cima da reação de Eletricamente Carregado que acabamos de desencadear a fim de gerar ainda a reação de Supercondução. Caso haja alguma reação de Congelamento, será um bônus e nos auxiliará com o Crowd Control – muito embora a própria reação de Eletricamente Carregado já faça essa função desestabilizando os alvos atingidos.

ENCERRAMENTO

E com isso encerramos o artigo de hoje. Espero que você tenha curtido e, se curtiu, não esqueça de deixar um like e se inscrever em meu canal do Youtube e/ou me seguir no hoYoLAB para me ajudar a continuar divulgando meu trabalho na plataforma. Qualquer dúvida, deixe nos comentários logo a seguir. E, se te for possível, me ajudaria muito também se você pudesse compartilhar esse artigo com quem mais você achar que vai gostar do conteúdo. Muito obrigado e até a próxima!